Confira como foi a etapa de São Paulo do Circuito Eco Run

Redação Webrun | Corridas de Rua · 08 jun, 2009

O frio não espantou os quase cinco mil competidores (foto: Alexandre Koda/ www.webrun.com.br )
O frio não espantou os quase cinco mil competidores (foto: Alexandre Koda/ www.webrun.com.br )

Atualizada às 16h35

No último domingo (07) aconteceu a edição paulista do Circuito Eco Run, competição que teve como palco a Cidade Universitária da USP, com um percurso mais plano do que o do ano passado, disputado na região da Estação da Luz. Com uma temperatura fria, José Rodrigues dos Santos venceu os 10 quilômetros entre os homens e Tatiele de Carvalho fechou em primeiro entre as mulheres.

Na tentativa de amenizar os efeitos do frio para os atletas, a etapa de São Paulo não largou às 8h como de costume, mas sim às 9h, momento em que os termômetros na Praça da Reitoria registravam 11ºC. Segundo os organizadores, estiveram presentes cerca de cinco mil corredores.

Nos 10 quilômetros masculino, Rafael Novaes e José Rodrigues assumiram a ponta logo de cara, seguidos de perto por Adriano Bastos e mais dois competidores. Enquanto a briga pelo primeiro e segundo posto era acirrada, Bastos tentava se desvencilhar dos adversários intermediários para alcançar a dupla da frente, esforço que não foi recompensado.

Ao final, José Rodrigues fechou em primeiro com 30min36seg10, seguido por Cláudio Ferreira com 31min37seg40 e Adriano Bastos, com 31min55seg35. “O frio de São Paulo me prejudica muito e, como tenho bronquite alérgica, passo a ter muita dificuldade para respirar. Isso sem falar da crise de tosse que incomodou durante toda a semana”, lembra Adriano, que se prepara para a disputa da Maratona do Rio.

Mulheres – Nos 10 quilômetros feminino, Tatiele passeou nas pistas da USP, já que fechou a disputa com o tempo de 35min37seg55, seguida por Shirleide da Silva com 37min33seg25 e Jaciane Araújo, com 38min32seg40. A prova teve ainda a presença ilustre do senador do Estado de São Paulo Eduardo Suplicy, que fechou a prova com 40min47seg30.

O evento contou ainda com uma prova de cinco quilômetros, que teve vitória de Camila Aparecida dos Santos (18min15seg75); Juciamara Felix dos Santos (18min22seg25) e Maria Cecília Severiano (19min19seg60). Entre os homens, o vencedor foi Rafael Santos (15min08seg25), seguido por Edinaldo Vilela (15min42seg50) e Carlos Saraiva (16min05seg05).

Esse circuito visa incentivar os ideais de desenvolvimento sustentável no esporte e todo material utilizado é feito com produtos recicláveis, incluindo os pórticos, palco e a comunicação com folhetos. Depois de São Paulo, haverá etapas ainda em Salvador no dia 26 de julho e em Brasília no dia 30 de agosto.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!