Confira como foi a Corrida dos Bombeiros para os amadores

Redação Webrun | Corridas de Rua · 06 jul, 2009

Gayber veio preparado para a subida  mas Simone sofreu um pouco (foto: Alexandre Koda/ www.webrun.com.br)
Gayber veio preparado para a subida mas Simone sofreu um pouco (foto: Alexandre Koda/ www.webrun.com.br)

No último domingo (05) aconteceu no Parque da Independência, em São Paulo, a edição 2009 da Corrida Corpore dos Bombeiros, prova de 10 quilômetros que teve vitória de Renilson Vitorino da Silva e Angelina das Graças Rafael. Confira como foi a disputa para os atletas amadores, que coloriram a arena de vermelho.

A largada aconteceu às 8h na Avenida Nazaré, ao lado do quartel do Corpo de Bombeiros da região e logo as ruas anexas foram tomadas pela multidão que não se intimidou com o frio do inverno paulistano. Um dos destaques na corrida era o pelotão de corredores da corporação que correu todo o trajeto perfilado e entoando canções do grupamento.

Para os atletas experientes ou iniciantes, a subida do quilômetro seis foi o trecho mais complicado de todo o percurso. “Foi difícil, mas consegui terminar bem e fechei em 55 minutos”, conta Simone Valentim, estreante na competição. A atleta conta ainda que a ladeira fez com que ela completasse três minutos acima de sua melhor marca na distância. “Vou voltar ano que vem para baixar esse tempo”.

Já para Gayber Silveira, a subida já era esperada e não foi uma surpresa tão grande. “A subida pesa um pouco, mas vim preparado e completei no tempo previsto”. Ele também aproveita para elogiar a estrutura do evento. “Gostei da organização e do espaço com bastante verde”.

Quem também sofreu com o percurso foi Degra de Lima, que participou pela terceira vez da Corrida dos Bombeiros. “Foi uma prova ótima, mas como não estava bem treinado, não fiz um tempo muito bom”, comenta o corredor que é de Campinas (SP). “Fiz em 51 minutos e meu tempo de marca é 46”, completa.

Marcel Filipim, tenente do Corpo de Bombeiros, correu os 10 quilômetros e logo depois se acomodou no gramado do parque para acompanhar os desfiles em comemoração ao dia do bombeiro. “É sempre bom prestigiar essa prova, que é muito interessante, assim como a solenidade”, conta. A temperatura fria do início chegou a complicar um pouco o desempenho do militar, que não desanimou. “Estava 16,5º C, mas a subida depois do quilômetro seis foi pior do que o frio”, completa o atleta que completou no tempo esperado.

Quem também acompanhou a solenidade no gramado após a prova foi Adílson Pereira da Silva, para quem o frio não foi problema. “A temperatura estava maravilhosa, só senti um pouco nos três quilômetros finais, porque tinha uma rampa que dificultou um pouco”, ressalta. Ele sempre participa de provas da Corpore, mas na Corrida dos Bombeiros foi a primeira vez. “Consegui completar a prova dentro da meta, foi tranqüilo”, avalia.

O próximo evento com organização da Corpore será a RJ Classic Corrida dos Fuzileiros Navais, a ser disputada no próximo dia 19. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site da entidade, o www.corpore.org.br.

Este texto foi escrito por: Alexandre Koda

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!