Adriano Bastos venceu mais uma (foto: Luis Renato/ www.webrun.com.br)
Marginal Pinheiros Expressa muito movimentada. Esse é um cenário conhecido pela maioria dos paulistanos, porém na manhã do último domingo essa movimentação foi diferente, pois não passava nenhum carro por ali, mas sim os mais de 3000 inscritos na Corrida Cisco WTC a Corrida da Comunidade da Internet, prova vencida por Adriano Bastos e Flaviana Chung.
E mais um fator mudava esse cenário do dia a dia: uma passarela montada especialmente para o evento, levando os participantes por cima da Marginal Local para a Marginal Expressa, onde estava montada o pórtico de largada e chegada.
A partir das 6h os primeiros atletas já chegavam para a prova, podendo utilizar gratuitamente o estacionamento do WTC e se dirigir ao local da corrida. Após retirar seu chip, os atletas passavam pela passarela o que aconteceu de forma bem tranqüila. Não houve problemas nessa passagem dos atletas. A vazão foi boa e 10 minutos antes da largada todos estavam a postos aguardando o início da prova, afirma David Cytrynowicz, Presidente da Corpore.
Corrida pela paz – E enquanto aguardavam a buzina soar, os inscritos puderam acompanhar um alongamento/ aquecimento e utilizar a grande via que todos os dias é lotada por carros, caminhões e ônibus para fazer seus últimos acertos antes da largada. Às 8h aconteceu a largada, ocasião em que os atletas soltaram balões brancos (que receberam da organização enquanto se dirigiam à largada) e pétalas de rosa branca caíram sobre os participantes, tudo isso para marcar essa corrida da Corpore pela Paz.
O percurso quase inteiramente plano (com exceção das alças de acesso à Avenida Roberto Marinho) e o clima fizeram com que os corredores imprimissem um ritmo forte desde o início. Um grande grupo correu junto, mas na metade da prova Adriano Bastos abriu vantagem e venceu a prova com tranqüilidade.
O percurso é maravilhoso, muito legal, uma oportunidade única de você pisar em plena via expressa sem nenhum carro. Foi uma sensação muito boa. Subir a nova alça de acesso que liga com a av. Roberto Marinho também foi muito legal, pudemos ver tudo de cima. Essa sensação que a prova proporcionou foi o que mais motivou, foi muito gostoso, afirma o atleta.
Feminino – Entre as mulheres, Flaviana Ferreira Chung correu muito forte e venceu a prova, conseguindo pela primeira vez a primeira colocação em uma corrida Corpore. Fiz a minha inscrição errada e acabei saindo mais atrás. Tive que sair forte e consegui chegar em primeiro lugar, conta a corredora, que também foi a primeira colocada na categoria Comunidade da Internet. O percurso foi legal, muito bonito. Nunca imaginei correr na Marginal que sempre fica cheia de carros e hoje estava fechada para corrermos.
Após a prova, os participantes dos oito e quatro quilômetros puderam acompanhar a cerimônia de premiação e sorteio de brindes que aconteceu na praça de alimentação do Shopping D&D. Nesse momento, também foi feita uma homenagem ao Corpo de Bombeiros. Homenageamos os Bombeiros nesse momento que lembramos os trágicos acontecimentos de 11 de setembro. É importante lembrarmos e homenagearmos a valorosa corporação, afirma o Presidente da Corpore.
Este texto foi escrito por: Marcel Trinta/ www.corpore.org.br