Confira a programação da Maratona de Paris 2005

Redação Webrun | Maratona · 05 abr, 2005

– Quinta-Feira 07/04
Retirada do Kit na “Marathon Expo”. O Brasil estará representado na feira, no stand número 204, com o stand Viva Brasil (Pão de Açúcar e Casino). A entrega dos kits acontece no parque de exposições da Porte de Versailles (Paris Expo). São esperados 60 mil visitantes nos três dias de feira.

Local: Marathon Expo – Parc des Expositions de Paris – Hall 5 – Porte de Versailles -75015 Paris – Metrô: Porte de Versailles – em frente ao stand Viva Brasil (204)

– Sexta-Feira 08/04
Reirada do kit na “Marathon Expo” (vide quinta-feira)

– Sábado 09/04
08h30 – Course du Petit-Dejeneur (Corrida do Café da Manhã ou Corrida da
Unesco). Seguindo a tradição da famosa Maratona de Nova York, no dia anterior à prova acontece a Corrida do Café da Manhã (ou “Corrida da Unesco”), com a participação de cerca de 10 mil pessoas, principalmente estrangeiros, que se reúnem em frente o Pavilhão da Unesco para correr 5,2 quilômetros. A corrida passa pela Place du Trocadero, perto da Torre Eiffel, seguindo para o Bois de Bolougne e cruzando a linha de chegada na Avenue Foch, mesmo local de chegada da maratona.

Na chegada, é oferecido café da manhã aos participantes. Vanderlei Cordeiro de Lima, medalhista olímpico e atleta Pão de Açúcar BM&F, vai conduzir a bandeira brasileira.

Local: UNESCO – Place Fontenoy – 75007 Paris. M° Cambronne

– Domingo 10/04
08h45 – Largada na Avenue des Champs Elysées, próximo ao Arco do Triunfo. A partir das 10h55 – Chegada: Avenue Foch, próximo ao Arco do Triunfo (limite de prova: 5h40).

Observações importantes: A temperatura prevista para o dia da prova está entre 3 e 12 graus. Nesta época do ano, Paris tem um fuso horário de 5 horas a mais em relação a Brasília.

Este texto foi escrito por: Fernanda Paradizo

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!