Conceição Oliveira corre Meia das Cataratas pelo Palmeiras

Redação Webrun | Meia Maratona · 05 jul, 2012

Conceição Oliveira foi convidada a integrar a equipe de atletismo do clube (foto: Luiz Doro/adorofoto)
Conceição Oliveira foi convidada a integrar a equipe de atletismo do clube (foto: Luiz Doro/adorofoto)

No próximo domingo (08/07), Conceição Oliveira, primeiro lugar no Ranking Caixa/CBAt de Corredores de Rua em 2011, irá correr vestindo uma nova camiseta. A atleta foi convidada a integrar a nova equipe de atletismo da Sociedade Esportiva Palmeiras, tradicional clube paulista. Ela fará sua estreia no “verdão” na Meia Maratona das Cataratas, em Foz do Iguaçu, no Paraná.

O convite veio por uma parceria entre o clube e a assessoria esportiva da corredora que, portanto, continua sendo treinada por Luis Fernando Bernardi.

Preparativos – A poucos dias da largada para os 21 quilômetros, Conceição Oliveira se diz motivada. A atleta participou do Troféu Brasil de Atletismo na última sexta-feira (29/06) e vem de duas maratonas só no mês de junho, em Porto Alegre (03/06) e São Paulo (19/06).

“As expectativas são as melhores, ainda mais agora estreando com a camiseta do Palmeiras, onde eu vou defender 17 milhões de torcedores. Dá um ânimo a mais”, conta a corredora.

Conceição também comenta sobre o novo percurso da disputa, que é todo marcado por dentro do Parque Nacional do Iguaçu, de onde é possível ver a bela paisagem das famosas quedas d’água. Por ali, a Meia promete ser mais rápida do que nos anos anteriores.

“Eu espero manter o mesmo resultado das edições anteriores em Foz do Iguaçu, que é me manter entre as cinco primeiras colocadas”, afirma.

Sobre a possível previsão de chuva para domingo, a atleta é bem humorada. “Como diz o ditado, se está na chuva, é para se molhar”, brinca e logo arremata: “Eu acho que de qualquer forma, chovendo ou não, a gente vai ter que estar na prova. Essas coisas climáticas não me atrapalham muito”.

Conceição Oliveira promete descansar durante o mês de julho, depois da meia maratona. Sem treinos de intensidade, ela espera chegar mais forte em Agosto, quando participa dos Jogos Regionais, em Caraguatatuba.

Este texto foi escrito por: Fabiana Coletta

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!