Columbia Sportswear aposta em expansão do mercado Outdoor e inaugura sétima loja em São Paulo

Redação Webrun | Lançamento · 15 abr, 2024

A marca norte-americana Columbia Sportswear, líder global em produtos para montanhismo, trilha e esportes de inverno, presente em mais de 50 países, inaugura sua sétima loja própria em shopping no Brasil – a segunda em São Paulo, agora no Shopping Pátio Higienópolis. E a aposta no crescimento do mercado Outdoor – que envolve desde a prática esportiva ao ar livre até todo tipo de atividade em contato com a natureza – segue com a Columbia Sportswear preparando a abertura de mais oito lojas nos próximos anos.

Columbia Sportswear aposta em expansão do mercado Outdoor e inaugura sétima loja em São Paulo
Divulgação

“Além da região Sul, onde abrimos nossas primeiras lojas, São Paulo é uma das nossas principais praças. Por isso teremos novas lojas em breve”, reforça Ronald Radomysler, sócio-diretor da Drastosa, distribuidora exclusiva da Columbia Sportswear no Brasil.

Para marcar a abertura da nova loja, a Columbia Sportswear receberá convidados no dia 16 de abril, a partir das 19 horas, para um bate-papo especial com três embaixadores da marca: Lawrence Wahba (documentarista de natureza vencedor do Emmy), Lawrence Ikeda (biólogo e pescador) e Isadora Martins (treinadora de corrida de montanha e ultramaratonista).

A loja do Shopping Higienópolis segue o novo padrão da matriz em Portland (EUA), que enfatiza a inovação e a tecnologia de calçados e botas, sem deixar de lado produtos consagrados para montanhismo, trilha e esportes de inverno. A tecnologia exclusiva Omni-Heat™ Infinity é um dos destaques da coleção. Ela consiste na aplicação de uma superfície metalizada sobre um tecido respirável e de toque suave utilizado no forro de jaquetas e outros modelos. Esta superfície reflete o calor gerado pelo próprio corpo, proporcionando um maior aquecimento e retenção de calor. O tecido respirável garante o conforto térmico em qualquer nível de atividade. O poder refletivo da tecnologia Omni-Heat™ Infinity da Columbia é tão eficiente e inovador que foi aprovado pela NASA para revestir o módulo lunar Nova-C da Intuitive Machines, lançado agora no mês de fevereiro rumo à Lua.

Na inauguração já estarão disponíveis produtos da coleção Inverno 2024, com peças específicas que compõem o sistema de camadas completo, sistema ideal para enfrentar o frio e os esportes de aventura tanto no inverno brasileiro quanto nos destinos de neve. A tecnologia Omni-Heat está presente nos baselayers (segunda pele térmica), nos clássicos fleeces e nas jaquetas puffer e impermeáveis com isolamento térmico em plumas ou sintético. A Columbia oferece também produtos com tecnologia exclusiva para trilhas (trekking) e montanhismo (hiking), incluindo calças e camisas leves e de secagem rápida, além de botas com solado específico para cada tipo de terreno, inclusive para neve.

Columbia Sportswear aposta em expansão do mercado Outdoor e inaugura sétima loja em São Paulo
Divulgação

A Columbia está presente em todo o país desde 2011 através do e-commerce. A partir de 2018 a marca passou a direcionar investimentos para o varejo, inaugurando a primeira loja própria no Park Shopping Barigüi, em Curitiba (PR), e logo depois no Shopping Iguatemi, em Porto Alegre (RS). A do Shopping Morumbi, em São Paulo, foi a terceira, em 2019. Depois vieram as do Diamond Mall, em Belo Horizonte (MG), Shopping Barra, no Rio de Janeiro (RJ) e Beiramar Shopping, em Florianópolis (SC). Agora, com a nova unidade em São Paulo, são sete lojas próprias e dois outlets – City Center, em Campo Largo (PR) e Catarina Fashion, em São Roque (SP). Ainda existem revendedores autorizados em diversos estados, como lojas multimarcas especialistas em atividades outdoor e lojas de esporte.

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!