Circuito Caixa Porto Alegre pode ser disputado em duplas

Redação Webrun | Corridas de Rua · 20 out, 2011

A nova categoria deve deixar disputa pelos cinco quilômetros ainda mais acirrada (foto: Luiz Doro/adorofoto)
A nova categoria deve deixar disputa pelos cinco quilômetros ainda mais acirrada (foto: Luiz Doro/adorofoto)

No dia 30 de outubro acontecerá a etapa de Porto Alegre do Circuito Caixa, que trará a corrida de duplas como novidade para os que gostam de correr acompanhados, e pretende deixar a disputa pelos cinco quilômetros anda mais acirrada. O evento será fundamental para os atletas que brigam por uma boa classificação no ranking brasileiro de corredores de rua.

A categoria “Duplas” pretende reforçar o incentivo à prática do esporte para os que gostam de correr acompanhados e foi criada exclusivamente para a etapa de Porto Alegre. Os atletas largarão juntos e terão suas marcas somadas ao final da prova, vence a dupla que tiver menor tempo.

O percurso de Porto Alegre é considerado um dos mais rápidos da competição. Em 2007, ano de estreia da prova na capital gaucha, Giomar Pereira (com 29min22) e Ednalva Loureano (com 33min46) fizeram os menores tempos do Circuito Caixa entre os brasileiros. Giomar foi superado esse ano por Paulo Roberto de Almeida, que fez 29min11 na prova de São Paulo, mas Ednalva, a Pretinha, ainda é a recordista.

A prova largará no Parque Marinha do Brasil e terá distâncias de cinco e dez quilômetros. As inscrições podem ser feitas até o próximo domingo, 23 de outubro, através da seção de inscrições online do Webrun.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!