Cinco mil pessoas correm a Human Race no Rio

Redação Webrun | Corridas de Rua · 26 out, 2009

Franck foi o primeiro atleta da prova (foto: Divulgação/ Nike)
Franck foi o primeiro atleta da prova (foto: Divulgação/ Nike)

Direto do Rio de Janeiro – A capital carioca recebeu pela primeira vez no último domingo (25) a corrida Nike Human Race. A prova contou com cinco mil atletas que largaram na Barra da Tijuca e cruzaram a linha de chegada em Ipanema.

O sol forte e os termômetros na casa dos 30ºC não atrapalharam os atletas. E o primeiro que completou os 10 quilômetros foi o mineiro Franck Caldeira. Mesmo correndo cerca de 30 quilômetros por dia, junto com as equipes do Desafio Nike 600K, Franck guardou o gás para a prova carioca.

“Fazer os 10K Nike e também ver o Desafio dos 600K foi uma experiência única. O Desafio contagiou todo mundo. Isso é bacana. É o esporte mostrando que para o ser humano não tem barreiras”, fala o atleta sobre o Desafio 600K, um revezamento entre as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, que terminou junto com a corrida.

Agora Franck vai se preparar para duas importantes provas: Volta da Pampulha e São Silvestre. “A minha preparação será constante para a Pampulha. Se vencer na Pampulha será a minha quarta vitória. E para a São Silvestre quero repetir o feito de 2006. Estou torcendo para que eu possa eternizar mais uma vitória na São Silvestre e quero poder contar com a torcida de todos”.

Depois de Franck, foi a vez de Vanderlei Cordeiro completar a competição junto com o atleta Antônio Lima. “Hoje foi uma corrida que eu acabei me superando no resultado. Eu não estava treinando para buscar esse resultado e acabei me surpreendendo”, conta Vanderlei. Entre as mulheres a primeira corredora dos 10 quilômetros foi a carioca Gisele Lisboa.

Desafio 600K – A edição 2009 da Nike Human Race contou com uma competição paralela. A marca americana organizou e finalizou o Desafio 600K junto com a Human Race. O Desafio 600K foi uma corrida de revezamento que começou na quinta-feira (22) em São Paulo e terminou no domingo (25) no Rio de Janeiro. 21 equipes de diversos estados brasileiros correram 600 quilômetros em revezamento durante quatro dias consecutivos.

Os atletas Franck Caldeira e Vanderlei Cordeiro eram os padrinhos da prova. Eles também correram alguns trechos do Desafio junto com os atletas. “É muito gratificante vivenciar uma experiência dessa e saber que realmente essas pessoas tiraram muito de nós profissionais para se superar a cada dia em todas as etapas”, conta Vanderlei Cordeiro.

Após a chegada da prova na Human Race foi anunciado o vencedor do Desafio. O primeiro lugar dos 600K ficou com a equipe de Belo Horizonte.

Este texto foi escrito por: Donata Lustosa

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!