Cerca de 1.500 atletas correm Unimed Run neste domingo

Redação Webrun | Corridas de Rua · 17 jun, 2009

Neste domingo a cidade de São José dos Campos, no Vale do Paraíba (SP), receberá mais uma edição da Unimed Run 10K, prova que reunirá cerca de 1.500 competidores e será a primeira da região a ter o selo “Carbono Neutro”. A prática consiste em neutralizar a emissão dos gases que provocam efeito estufa por meio do plantio de árvores nativas.

A corrida faz parte do projeto “Promoção da Saúde” da Unimed de São José, que visa atuar no incentivo à prática de atividades físicas e, conseqüentemente, no ganho de qualidade de vida. A arena será montada no Shopping Colinas (Avenida São João, 2.200), onde a partir das 7h os atletas poderão retirar o chip de cronometragem.

A primeira largada acontecerá às 8h50 para os Portadores de Necessidades Especiais, às 9h sairão os competidores das provas de 5,6 e 10 quilômetros e às 9h01 terá início a caminhada. Ao final, haverá premiação com troféus nas três categorias PNEs entre os homens e as mulheres, nas 24 categorias do geral masculino e nas 20 femininas.

Durante todo o evento os atletas encontrarão serviços como avaliação de risco cardíaco e quick massagem, além do espaço kids, onde as crianças poderão se divertir enquanto os pais correm. Todos competirão ao som de músicas comandadas por um DJ, que preparou um setlist especial para ser ouvido em todo o percurso.

O lado social não foi esquecido na Unimed Run, já que do montante arrecadado com as inscrições, R$ 3.500 serão repassados ao Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos. Criada em dezembro de 2005, a entidade promove ações sociais e projetos para integrar a comunidade.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!