Casal de quenianos quer se despedir do Brasil com vitória na Pampulha

Redação Webrun | Corridas de Rua · 01 dez, 2009

Joshua e Eunice terão que enfrentar brasileiros e estrangeiros para conseguir a dobradinha (foto: Sérgio Shibuya/ ZDL)
Joshua e Eunice terão que enfrentar brasileiros e estrangeiros para conseguir a dobradinha (foto: Sérgio Shibuya/ ZDL)

O casal de quenianos Joshua Kemei e Eunice Kirwa se despedirá do Brasil na próxima semana, logo após a disputa da Volta da Pampulha, neste domingo (06) em Belo Horizonte, competição em que a dupla espera fazer uma dobradinha no pódio. Casados há dois anos, eles estão no Brasil há quatro meses e obtiveram bons resultados em diversas provas.

No último domingo (29) Eunice foi vice-campeã da 10K Rio – Corrida Pan-Americana, disputada no Aterro do Flamengo, sua primeira derrota em solo brasileiro em 13 provas disputadas. Seu marido foi o terceiro colocado na prova carioca e manteve a regularidade, já que subiu ao pódio em todas as competições e quem esteve presente.

“Estamos com saudades de casa e vamos aproveitar para descansar uns dias, antes de retomar os treinamentos”, relata Joshua, de 26 anos. “Quero me despedir do Brasil com outra vitória e vou tentar tudo para consegui-la”, completa Eunice, 25 anos. Os dois moram em Kapsabet, a cerca de 200 quilômetros de Eldoret, o maior pólo de corredores do Quênia. A viagem para a África está marcada para o dia seguinte da disputa da Pampulha.

Inscrições – As inscrições para a competição ainda estão abertas e podem ser feitas até que seja atingido o limite de 13.500 atletas. A taxa de participação é de R$ 60 e, para garantir uma vaga, basta acessar o site oficial, o www.voltadapampulha.com.br.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!