Campeões da Volta da Pampulha garantem presença na São Silvestre

Redação Webrun | Corridas de Rua · 08 dez, 2009

Nicholas pretende melhorar o sexto lugar de 2008 na São Silvestre (foto: Márcio Rodrigues/ Fotocom.net)
Nicholas pretende melhorar o sexto lugar de 2008 na São Silvestre (foto: Márcio Rodrigues/ Fotocom.net)

Os quenianos Nicholas Koech e Pasalia Chepkorir, campeões da Volta da Pampulha no último domingo (06) em Belo Horizonte, confirmaram presença na Corrida Internacional de São Silvestre, a ser disputada no último dia do ano em São Paulo. Os dois chegaram com sobras na disputa mineira e entram como favoritos ao título da mais tradicional corrida de rua do calendário brasileiro.

Ano passado Nicholas obteve o sexto lugar na São Silvestre e agora, após o bi na Pampulha, espera poder melhorar sua colocação na competição paulista. “É uma prova muito difícil por causa do percurso, mais duro do que o da Pampulha, e pelo forte nível técnico dos adversários”, relata o atleta de 27 anos. “É uma corrida que deve ser encarada taticamente desde o começo e não deixar os adversários se distanciarem. Assim pretendo correr para garantir um lugar entre os primeiros e, quem sabe, vencer”, completa.

Já Pasalia, fez sua estreia em solo brasileiro durante a Pampulha e estabeleceu o novo recorde para o percurso de 17,8 quilômetros, com 1h00min39, contra a 1h00min57 de Lucélia Peres em 2005. Agora ela chega à São Silvestre credenciada como uma das favoritas a levar o caneco dourado. “Não conheço o percurso. Só sei que vou treinar bastante para chegar na corrida na minha melhor forma”, completa a atleta que completou 26 anos no último dia primeiro de dezembro.

A largada para os 15 quilômetros acontecerá em frente ao Masp, altura do número 1.578 da Avenida Paulista, enquanto a chegada será em frente ao prédio da Gazeta, altura do número 900 da Avenida. Em 2008 a vitória ficou com o queniano James Kipsang e a etíope Yimer Wude, enquanto Fabiana Cristine e Raimundo Nonato foram os melhores brasileiros, respectivamente em segundo e quarto lugar.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!