Calor e confusão marcam corrida em Peruíbe

Redação Webrun | Corridas de Rua · 02 abr, 2007

Largada da prova (foto: Fernando Mechi)
Largada da prova (foto: Fernando Mechi)

Peruíbe, cidade do litoral sul paulista, recebeu no último sábado (31) a prova de abertura do Circuito Peruíbe de Corridas, disputada sob forte calor e com alguns problemas de organização. Ao todo os atletas correram 10 quilômetros pelo asfalto, com largada e chegada no centro da cidade, próximo ao prédio redondo, mais conhecido como Pinicão.

De acordo com a atleta Cristiane Savieto, que participou da prova, não havia tapete de cronometragem no início, apenas no final do percurso, o que prejudicou a contagem de tempo. “Dessa forma quem quisesse entrar no meio da corrida e cortar caminho, podia entrar sem nenhuma penalização”.

O tiro inicial foi às 16h, momento em que um forte calor era irradiado pelo asfalto, devido à alta temperatura. Pensando nisso, os organizadores colocaram postos de água gelada a cada dois quilômetros, o que foi um dos pontos positivos da competição. Para amenizar o calor, alguns moradores da região jogavam água nos atletas com mangueira.

Outro ponto falho foi em relação à interdição das ruas locais, que deveria ter sido feita com antecedência, mas só foi efetivada uma hora antes da largada e dificultou o trabalho dos policiais. “A polícia tentou impedir o pessoal, mas tinham pessoas com o carro na praia e precisavam ir embora”, comenta Cristiane.

Vencedores – Problemas à parte, a vitória ficou com o atleta Nilson Gomes Lourenço, que completou com o tempo de 32min37, seguido por Márcio de Castro Lancha, com 35min03 e Cleiton Gomes com 35min21. Já entre as mulheres, a vitória ficou com Elenice de Alencar Caitano, após estabelecer 42min40, em seguida apareceu Maria Cláudia Ferreira Souto com a marca de 45min25 e Renata Barros, com 46min40.

A terra da eterna juventude terá ainda mais quatro etapas do circuito, todas no mesmo trajeto, que acontecerão nos dias 26 de maio, 14 de julho, oito de setembro e 17 de novembro. As inscrições podem ser feitas através do site oficial, o www.jornaldoesporte.com.br/circuito_peruibe.htm.

Este texto foi escrito por: Alexandre Koda

Tags

Peruíbe

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!