Briga entre EUA e Quênia esquenta Maratona de Honolulu

Redação Webrun | Maratona · 05 dez, 2006

A Maratona de Honolulu acontece no próximo sábado, no Havaí, e a briga promete ser acirrada pelo pódio. Isto porque estarão no field masculino o queniano Jimmy Muindi, cinco vezes campeão da competição e o americano Mbarak Hussein, três vezes vencedor de Honolulu.

Aos 33 anos, o queniano conquistou a prova nos últimos três anos e quer repetir a dose mais uma vez. Mas Hussein, 41 anos, afirmou que pretende quebrar o jejum dos americanos. Há 24 anos, os Estados Unidos não vencem a Maratona de Honolulu.

Antes de 2004, Hussein também era queniano, mas naquele ano ele mudou sua nacionalidade e agora defende os Estados Unidos. Desde então ele só venceu duas maratonas. Os três títulos que possui de Honolulu foram conquistados quando ainda era queniano.

Segundo os organizadores, desde 1998 o primeiro lugar do pódio da maratona havaiana fica entre Muindi e Hussein. Mas para essa edição os dois atletas contarão com a presença do maratonista etíope Ambesse Tolossa, atual campeão da Maratona de Tóquio (2h08min58). O etíope também não deixará a briga pelo pódio fácil.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!