No último domingo os brasileiros fizeram a festa no meeting internacional paraolímpico, realizado no Estádio Célio de Barros, no Complexo de Esportes do Maracanã. A provas contaram com a presença de atletas de ponta, como o recordista dos 100m rasos da classe T11 Lucas Prado e destaques de fora do país, como o angolano José Armando, recordista anterior da modalidade.
Nem Lucas e nem José Armando, quem brilhou nos 100m foi Felipe Gomes ao faturar a prova com o tempo de 11seg49. É bom terminar o ano assim. Ganhei dos melhores do mundo e isso só me dá mais força e confiança para me preparar pra Pequim, comenta Felipe ao lado do guia Fábio Cruz.
Lucas ficou a prata e José com o bronze respectivamente. Eu estou muito feliz pelo Felipe. Queria vencer, mas não consegui. Estou voltando de uma lesão e realmente não deu. Mas o Felipe vai representar muito bem o Brasil no pódio, finalizou Lucas.
Já nos 1.500m das classes T12/ T13, para atletas de baixa visão, a vitória ficou com o marroquino Abdelillah Mame, que deixou o brasileiro Odair Santos para trás, enquanto o espanhol Abel Ávila, principal adversário de Odair na prova, terminou em quarto lugar atrás do queniano Henry Kirwa. Entre as mulheres, Terezinha Guilhermina venceu com facilidade os 100m da classe T11 para atletas cegas.
Este texto foi escrito por: Webrun