
Odair conquistou mais um ouro para o Brasil (foto: Publius Vergilius)
O Brasil teve uma boa participação nessa quinta-feira durante os Jogos Parapan-americanos do Rio de Janeiro. Odair Santos levou ouro nos 5.000m T12 (Deficientes visuais), Jenifer Santos nos 100m T38 (paralisados cerebrais) e Sirlene Guilhermino, irmã de Terezinha Guilhermino, ficou com a prata nos 100m T13 (deficientes visuais) e Joana Silva com o bronze.
Odair faturou mais uma medalha para sua coleção, já que na quarta-feira faturou os 1.500m. Dessa vez, com o tempo de 15min26se03 ele fez a dobradinha no pódio com Alex Mendonça, que conquistou o segundo lugar após marcar 15min46seg40, à frente do cubano Diosmany Santana, que estabeleceu 16min00seg76.
A prova de 5.000m é muito sofrida. Não tenho o hábito de correr com um atleta-guia, mas por causa de uma fratura em ambos os pés, eu corri acompanhado. Fico bastante feliz por ter tido força para me superar, ressalta o atleta que dosou o ritmo no começo e guardou as energias para o final. Estou me dedicando para competir aqui no Rio, mas depois do Parapan vou dar uma parada para me tratar e seguir representando bem o Brasil ano que vem, completa.
Garotas – Já Jenifer Santos precisou de 14seg71 para subir no posto mais alto do pódio dos 100 metros rasos. Ela não deu chances às adversárias norte-americanas Sabra Hawkes e Rachelle Renaud, que marcaram 15seg03 e 15seg85 respectivamente.
Sirlene Guilhermino não conseguiu acompanhar a cubana Omara Elias e marcou 12seg86, contra 12seg41 da atleta da terra de Fidel Castro. O nível da prova foi bem desafiador. Este é o meu primeiro Parapan e está sendo especial. Acredito que na seqüência da competição possa conseguir resultados melhores, comenta a velocista que também disputará os 800m, sua especialidade. Joana marcou 12seg87 e não foi ameaçada pela quarta colocada, a também brasileira Maria Alves (13seg31).
Este texto foi escrito por: Webrun