Adriano Bastos sentiu um pouco de fadiga mas cruzou a chegada em primeiro lugar (foto: Luis Renato/ www.webrun.com.br)
Adriano Bastos venceu neste domingo (16) a segunda etapa do Circuito das Estações (Inverno). A competição teve um percurso de 10 km com largada e chegada na Praça Charles Muller, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.
O atleta do Pão de Açúcar, vencedor também da primeira etapa, disputada em abril e que marcou o Outono, completou o percurso em 31min04. Mesmo com apenas duas semanas de treino forte após a quarta colocação conquistada na Maratona de São Paulo, Adriano conseguiu a vitória em mais uma etapa, mantendo assim a liderança do circuito.
“Senti-me um pouco mais cansado em relação à outra etapa, principalmente na primeira metade da prova. Mesmo assim consegui ditar bem o ritmo no início, com três outros atletas tentando me acompanhar”, conta Adriano.
Apesar da dificuldade na primeira parte da prova, ele diz que se sentiu melhor após o retorno, conseguindo aumentar um pouco o ritmo e se distanciar dos adversários. “Um pouco antes dos 5 k, num trecho de subida no Elevado Costa e Silva, comecei a me distanciar. Quando fiz o retorno no Minhocão, foi empolgante ver a reação do público que corria do outro lado gritando meu nome. Isso acaba motivando e você se supera”, diz Adriano, que com esse resultado consegue sua sexta vitória no ano.
A próxima competição do atleta, que tem como objetivos principais na
temporada a Meia maratona de Buenos Aires, em setembro, e depois a Maratona de Curitiba, em novembro, será no dia 30 de julho, no Desafio Flanax, em que correrá a meia maratona já visando a preparação para os 21 km na Argentina.
Depois disso, o atleta tentará manter a hegemonia de vitória em outro
circuito, o da Track&Field, cuja segunda etapa está programada para o dia 6 de agosto.
Resultados
Masculino
1 Adriano Bastos – 31min04
2 Valdemir José Filho – 31min15
3 Naval Freitas – 31min16
Feminino
1. Conceição de Maria Carvalho Oliveira – 36min56
2. Cristina Carvalho – 37min25
3. Flaviana Chung – 37min49
Este texto foi escrito por: Fernanda Paradizo