Bastos e Gracioli disputam a Maratona de Paris

Redação Webrun | Maratona · 08 abr, 2005

Adriano Bastos que fazer a melhor marca pessoal (foto: Fernanda Paradizo)
Adriano Bastos que fazer a melhor marca pessoal (foto: Fernanda Paradizo)

Os atletas brasileiros Adriano Bastos e Élson Gracioli, da equipe Pão de Açúcar / BM&F, disputam neste domingo, dia 10 de abril, a 29ª Maratona de Paris. Os dois atletas, que são treinados por Ricardo D`Angelo, esperam conseguir seus recordes pessoais nos 42 km.

Gracioli, que participa pela primeira vez da prova na capital francesa, quer correr a prova abaixo de 2h10min, o que poderia lhe valer um lugar entre os dez primeiros. O atleta realizou sua preparação em Paipa, na Colômbia, cidade que abrigou o medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima, que será o anfitrião da delegação brasileira em Paris.

Já Adriano Bastos, que corre em Paris pela terceira vez, vai em busca de um resultado abaixo das 2h16min. Atual bicampeão da Maratona da Disney, Bastos foi em Paris o 31º colocado em 2000, com 2h21min53, e 23º no ano seguinte, quando completou a prova em 2h21min04s.

Mesmo considerando o percurso da Disney mais plano, Adriano acredita que em Paris será mais fácil conseguir seu objetivo, já que lá há a oportunidade de correr em bloco, junto com os atletas da elite mundial. “A Disney é uma maratona totalmente plana, mas tem o lado de você correr sozinho o tempo todo. Nas duas vezes que corri liderei de ponta a ponta. Sendo Paris uma prova de nível mais forte, você corre com outros corredores ao seu lado, o que ajuda a fazer o ritmo”, afirma Bastos, que tem como melhor resultado na distância 2h17min35s, resultado obtido na Maratona de Florianópolis em 2002.

Este texto foi escrito por: Fernanda Paradizo

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!