Barduco e Animal vencem Corrida Noturna da Caixa em SP

Redação Webrun | Corridas de Rua · 05 out, 2009

Barduco superou o favorito Adriano Bastos (foto: Sérgio Shibuya/ ZDL)
Barduco superou o favorito Adriano Bastos (foto: Sérgio Shibuya/ ZDL)

No último sábado (03) aconteceu na Cidade Universitária da USP a primeira edição da Corrida Noturna Caixa, competição com distâncias de 12, oito e quatro quilômetros. Na prova principal a vitória ficou com Marildo José Barduco entre os homens e Ana Luiza dos Anjos Garcez, a Animal, entre as mulheres.

Barduco fechou a disputa com o tempo de 37min39 e foi seis segundos mais rápido do que o favorito Adriano Bastos, enquanto na terceira colocação ficou Jailson Araújo dos Anjos com 37min52. “Estava bem preparado e sabia que um bom resultado seria consequência. Aí, me deram a oportunidade e eu soube aproveitar”, relata o campeão que gostou de correr à noite. “É maravilhoso, uma delícia. Sem o sol na cabeça é só correr para o abraço”.

Já no feminino, a ex-moradora de rua conseguiu mais uma conquista em sua carreira ao cruzar a linha de chegada com o tempo de 49min01, 14 segundos à frente da vice Andreia Galvão Lemes. “Treinei muito para essa prova e acabei sendo recompensada”, relata Ana, que se diz uma corredora noturna. “Como costumo treinar de madrugada, gostei muito do horário da corrida”. A terceira colocação ficou com Vivian de Oliveira ao marcar 51min19.

João da Silva Rodrigues e Juliana Vicente Armelin venceram as provas masculina e feminina de quatro quilômetros, nos oito a vitória foi de Marcos Francisco da Silva e Cristiane Batista de Sousa. Segundo os organizadores, a prova reuniu mais de quatro mil pessoas, cada um correndo com um objetivo.

O casal Maurício e Tatiane Yasuda participou da prova empurrando um carrinho de bebê com a filha Manoela de um ano e, por onde eles passavam, eram aplaudidos pelo público presente na Cidade Universitária. “Nós a trouxemos para que ela já se acostume desde cedo à atividade esportiva”, relata o pai coruja. “O fato de a corrida ter sido à noite, contribuiu para a vinda dela, pois nas provas que são muito cedo a Manoela geralmente está dormindo”, enfatiza a mãe.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!