Baldaia quer confirmar a boa fase e vencer mais uma prova (foto: Ricardo Leizer/ www.webrun.com.br)
Maria Zeferina Baldaia, uma das fundistas de grande destaque no cenário nacional nos últimos anos, tem como um dos objetivos este ano obter o segundo título da Volta Internacional da Pampulha, no dia seis de dezembro. A mineira já faturou a disputa em 2001 com o tempo de 1h02min12.
A atleta atualmente treina sob a supervisão de Cláudio Castilho no Clube Pinheiros, mas não abandonou a cidade onde se radicou após sair de Minas Gerais, Sertãozinho (SP), local onde atua como vereadora. Este ano ela representou o Brasil no Mundial de Meia Maratona de Birmingham, na Inglaterra, e se mostra cautelosa quanto aos próximos desafios. “Tenho treinado bem e os resultados são consequência.
Além da segunda conquista na Pampulha, ela não esconde que gostaria de obter uma segunda vitória na São Silvestre, prova em que ela faturou em 2001 com o tempo de 52min12. É uma prova muito especial, que mexe com a gente desde o início da temporada. Todo mundo quer chegar bem na corrida, comenta Baldaia sobre os 15 quilômetros.
Inscrições – Ainda restam vagas para a Volta Internacional da Pampulha e para a Corrida Internacional de São Silvestre, que podem ser feitas respectivamente nos sites www.voltadapampulha.com.br e www.saosilvestre.com.br.
Este texto foi escrito por: Webrun