Márcio ostenta diversos títulos em ultramaratonas pelo Brasil e pelo mundo (foto: Arquivo Pessoal)
Atualizada às 14h30
Entre os dias 18 e 19 de julho o ultramaratonista Márcio Villar vai encarar mais um desafio em sua carreira, já que pretende correr 200 quilômetros entre os municípios do Rio de Janeiro e Búzios. O Desafio Rio de Janeiro/ Búzios servirá para divulgar os trabalhos do Instituto Nacional de Câncer (INCA voluntário), e os atletas que quiserem colaborar com a entidade podem comprar quilômetros por meio de doações em dinheiro e correr a distância ao lado de Márcio.
Segundo o ultramaratonista, o objetivo é atingir pelo menos mil quilômetros para auxiliar o Instituto, que promove assistência e prevenção do câncer. A pessoa pode ou não correr ao meu lado a distância comprada. Pode, por exemplo, apenas adquirir os quilômetros para ajudar o INCA e não correr.
Cada quilômetro custa três reais e toda a renda será depositada diretamente na conta bancária do Instituto sem passar pelas mãos de Márcio. Essa é uma maneira de retribuir ao INCA o que eles fizeram pela minha mãe, que teve câncer e foi curada, conta o atleta. Até o fechamento desta matéria o montante arrecadado estava em R$ 495, o equivalente a 165 quilômetros.
Para realizar a doação, basta depositar a quantia na conta o Inca Voluntário, no Banco do Brasil, agência 2234-9, conta-corrente 16021-0 e depois informar o valor para o ultramaratonista no e-mail [email protected]. O Desafio conta com o apoio da Prefeitura de Búzios, do Curso de Inglês Ibeu, da loja Havaí Sports e, caso alguém queira colaborar com patrocínio, basta mandar um e-mail para Márcio ou acessar o site www.marciovillar.com.
Este texto foi escrito por: Alexandre Koda