Após queda em Chicago, Cheruiyot passa bem

Redação Webrun | Maratona · 24 out, 2006

Recuperado do susto  Cheruiyot passa bem (foto: Donata Lustosa/ www.webrun.com.br)
Recuperado do susto Cheruiyot passa bem (foto: Donata Lustosa/ www.webrun.com.br)

O queniano Robert Kipkoech Cheruiyot, vencedor da Maratona de Chicago no último domingo (22), teve que ser hospitalizado após cair na chegada, mas passa bem. Ele foi internado logo após a prova no Northwestern Memorial Hospital para receber o atendimento necessário, seguindo recomendações do diretor médico da Maratona, Dr. Greg Ewert.

De acordo com Gabrielle Rosa, técnico do atleta, ele não sabia se havia vencido a prova: “a primeira pergunta que ele me fez foi: Eu venci?”, lembrou Rosa. Os exames preliminares detectaram que o queniano sofreu uma contusão local na cabeça, que ocasionou um pequeno sangramento. De acordo com os médicos não foi uma contusão grave e ele ficou em observação no hospital apenas por precaução.

Na hora em que Cheruiyot caiu e bateu a cabeça no chão, ficou imóvel por alguns segundos e chegou a assustar as pessoas próximas, que correram para ajudá-lo. Inicialmente houve uma discussão sobre o fato de ele ter ou não vencido, pois a fita não foi cortada. Mas, de acordo com as regras, como o tronco do queniano cruzou a linha de chegada ele foi considerado o campeão, com 2h07min38.

Ele recebeu alta ontem (23), mas ainda ficará em repouso por pelo menos três meses e terá um acompanhamento médico.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!