Após perda do recorde mundial, Haile Gebrselassie não encerra carreira

Redação Webrun | Maratona · 28 set, 2011

Haile Gebselassie perdeu seu recorde mundial para o queniano Patrick Makau (2h03min38) (foto: Wikimedia Commons)
Haile Gebselassie perdeu seu recorde mundial para o queniano Patrick Makau (2h03min38) (foto: Wikimedia Commons)

Após seu segundo abandono em maratonas e de se recusar a participar da conferência de imprensa para comentar a perda de seu recorde mundial para o queniano Patrick Makau, na Maratona de Berlim (25/09), não se sabe o que será do etíope Haile Gebrselassie. Seu empresário, Jos Hermens, falou que “pode ser o final de uma era de quebra de recorde para Haile, mas não é o final de sua carreira”.

Ainda de acordo com o empresário, o atleta teve um problema respiratório, assim como teve em Londres no passado. “É uma asma induzida pelo exercício. Ele possui uma bombinha, mas não a usa há muito tempo, e ele não usou esta manhã. Haile está de volta ao hotel e está bem”, explicou Hermens.

Hermens comentou que o objetivo do etíope é se qualificar para os Jogos Olímpicos de Londres 2012. “Ele ainda pode correr em 2h05, mas talvez até lá, outros estarão fazendo em 2h02. Ele tem uma brilhante carreira, com 20 anos no topo, mas a idade irá alcançá-lo eventualmente. Mas é o seu sonho correr em sua quinta Olimpíada”, conta.

A dona do atual recorde mundial, Paula Radcliffe, falou sobre o futuro da carreira de Gebrselassie. “Independente do que aconteça, ele é o maior corredor de distância da história, levando em conta pista, cross country e corrida de rua. Eu não sei como ele consegue e é incrível o que ele conquistou. Eu espero que ele não se aposente, mas chega um momento que você deve aceitar que seu corpo chegou ao limite”, fala a recordista.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!