Adriano faturou seu segundo título na prova o primeiro foi em 2003 (foto: Ricardo Leizer/ www.webrun.com.br)
Adriano Bastos venceu no último sábado (20) a 44ª edição da Volta da USP, tradicional competição de 10 quilômetros organizada pelo Cepeusp e que sempre conta com um grande público universitário. O grande diferencial do evento é a premiação para os cinco primeiros nas categorias geral e universitária.
A largada foi às 16h sob um sol escaldante e temperatura de 35ºC, o que aliado às fortes subidas (como a famosa Biologia) prejudicou a performance dos competidores. Desde o início, o tetracampeão da Maratona da Disney assumiu a ponta e parecia não sofrer tanto com a temperatura, ao contrário dos seus adversários.
“Estou super acostumado a treinar nos horários mais quentes do dia, assim quando chego nas provas não tenho tanta dificuldade, ressalta. Na metade da prova ele já tinha uma boa diferença para os demais atletas e apenas administrou a liderança para cruzar a linha com 31min15, sua melhor marca neste trajeto.
“Esta prova é bem difícil e quem larga muito forte acaba pagando caro depois. Como meu ponto forte são as subidas, sabia que a Biologia seria um momento decisivo da prova para me distanciar dos demais, comemora. A segunda posição ficou com Naval Freitas, que marcou 32min19 e o terceiro foi Antônio José da Costa, com 32min34.
Agora ele vai se focar totalmente na Maratona de Curitiba, que acontece em 25 de novembro, onde ele tentará o bicampeonato, já que faturou ano passado com o tempo de 2h19min. Quero muito voltar pra lá e vencer novamente.
Este texto foi escrito por: Webrun