O lounge da prova estava com uma iluminação especial para receber os corredores (foto: Fernando Pilatos/ Vipcomm)
Adriano Bastos enfrentou o frio paulistano para disputar a Reebok 10k na noite do último sábado (20) na USP e conquistou mais uma vitória, já que cruzou a linha de chegada com 31min36. Ele está em fase final de preparação para a Maratona do Rio de Janeiro, a ser disputada no próximo domingo (28).
A arena da prova foi montada na Praça da Reitoria, local onde um DJ comandou a corrida em ritmo de balada, enquanto os cerca de três mil corredores chegavam para fazer o aquecimento e alongamento. O tiro de partida para os cinco e 10 quilômetros foi dado às 19h30 com temperatura de 14ºC.
Na prova principal, o pelotão inicial entre os homens tinha cinco atletas, mas após a passagem pelo quilômetro quatro apenas Adriano Bastos e Fábio Nascimento restaram na disputa, momento em que travaram um duelo pessoal até a linha de chegada. No quilômetro 7,5 Bastos acelerou o ritmo e cruzou em primeiro com uma diferença de 14 segundos para Fábio (31min36 contra 31min50). O terceiro colocado foi Caio da Rocha Silva com 32min14.
Adoro participar de provas noturnas pelo clima de festa, a música envolvida e as atrações que dão uma cara diferente ao evento e conseguem interagir de uma forma motivadora com os participantes, comenta o campeão. Já o segundo colocado, Fábio, se diz satisfeito com o resultado. Estou satisfeito, o objetivo era estar no pódio.
Na disputa feminina dos 10 quilômetros a vitória ficou com Beatriz Nascimento ao completar em 38min16, seguida por Rosângela Figueiredo Silva com 39min19 e Silvia Moreira Lopes Ribeiro com 40min05. Foi um resultado muito bom para mim. Meu objetivo é melhorar cada vez mais, comenta a campeã.
Já nos cinco quilômetros, quem levou a melhor foi Fábio Silva Leite com 19min17. Foi uma prova forte e rápida. O fato de ser à noite é muito legal. Foi muito bem organizada. No feminino, Vera Lúcia Souza garantiu o pódio com 23min04.
Este texto foi escrito por: Webrun