Ádria dos Santos: única brasileira convidada para participar da Golden League

Redação Webrun | Atletismo · 05 jul, 2006

Ádria com o seu guia Rafael durante competição em SP (foto: Donata Lustosa/ www.webrun.com.br)
Ádria com o seu guia Rafael durante competição em SP (foto: Donata Lustosa/ www.webrun.com.br)

A velocista brasileira Ádria dos Santos, deficiente visual, participa no dia oito de julho, na França, do circuito de atletismo Golden League, uma das competições mais importantes da modalidade. Ela foi convidada para correr os 200m rasos, prova em que é a atual recordista mundial.

A paraolímpica será a única brasileira no seleto grupo de corredores, olímpicos e paraolímpicos, convidados para participar da competição. A prova acontecerá no Stade de France e a atleta enfrentará uma de suas principais adversárias; a francesa Assia Hannouani.

Em 2005, Ádria participou dos 400m e ficou com a medalha de bronze. Na época mais de 70 mil pessoas assistiram às provas do programa da Golden League. Segundo a velocista, a prova servirá como preparação para o Campeonato Mundial de Atletismo em Assen, Holanda, classificatória para os jogo paraolímpicos.

Este texto foi escrito por: Webrun

Tags

adria
 

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!