
Novo XT S-Lab Racing é mais estreito e leve que o modelo anterior (foto: Divulgação/ Salomon)
A Salomon traz ao mercado nacional a quinta versão do XT S-Lab Racing. Apontado pela marca francesa como uma máquina de corrida, o novo calçado é mais leve e mais estreito em relação ao modelo anterior. Segundo a fabricante, essas duas alterações oferecem maior estabilidade na trilha, além de conforto e velocidade.
Além dessas inovações, o novo XT S-Lab traz materiais tecnológicos que prometem oferecer mais conforto e melhor desempenho. Um deles é uma malha especial que compõe o cabedal, permitindo melhor transpiração dos pés e secagem mais rápida da parte interna e externa do calçado.
O solado do tênis também sofreu pequenas alterações nesse novo modelo. Agora, o XT S-Lab conta com a tecnologia Contagrip. De acordo com a Salomon, essa mudança permite ao corredor de montanha mais aderência em alta velocidade, já que a sola tem ranhuras que dão mais liberdade aos movimentos naturais da parte frontal dos pés.
Outra inovação acontece no calcanhar do calçado. O sistema de amortecimento nessa parte do tênis recebe agora dois tipos de espuma, além de borracha proveniente da reciclagem de pneus. Segundo a fabricante, esses três materiais oferecem melhor suporte e amortecimento para o calcanhar, além de terem maior durabiliadade.
Preço médio: R$ 699,00
Onde encontrar: Nas principais lojas do segmento.
Este texto foi escrito por: Webrun