Dez Milhas Garoto movimenta economia local

Redação Webrun | Corridas de Rua · 04 set, 2012

Público local incentivou corredores durante todo percurso (foto: Paulo Gomes#8260; www.webrun.com.br)
Público local incentivou corredores durante todo percurso (foto: Paulo Gomes#8260; www.webrun.com.br)

Vila Velha (ES)– A Dez Milhas Garoto é muito mais do que uma corrida de rua. Com bela paisagem em especial propiciada pelos mais de três quilômetros na Terceira Ponte o evento da fabricante de chocolates divulga o Espírito Santo para o resto do País e movimenta a economia local.

A amadora Leomar Franck, por exemplo, veio de Juiz de Fora (MG) atraída pela oportunidade de correr no cartão postal capixaba. “Vim especialmente para fazer essa corrida, achava a ponte o máximo”, diz.

Segundo Simone Pereira, da Comunicação da Garoto, a fábrica é o segundo destino turístico mais procurado do estado, atrás apenas do Convento da Penha (também em Vila Velha). Ela estipula que pouco menos de um terço dos participantes da Dez Milhas seja proveniente de outros estados.

Do Rio de Janeiro, veio Jocimar da Silva Gomes, que além de correr a prova principal trouxe o filho para participar também da Corrida Garotada. “Veio uma caravana do Rio para esta prova, vieram muitos atletas”, reconhece.

Comércio– O afluxo de turistas na época da prova aumenta o faturamento do comércio da região, em especial da rede hoteleira e gastronômica. O restaurante Papaguth, por exemplo, distribui senhas para espera no dia da prova. “Depois das 13h não entra mais ninguém”, afirma um garçom.

O Hotel Transamérica Pasárgada é outro que se beneficia com o evento. “O hotel enche neste final de semana por causa dos atletas e pessoal da organização”, conta um atendente.

Governador reconhece valor– O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, endossa a opinião de que a prova é importante para divulgar o estado. “Receber os corredores de outras regiões é muito bom para que as pessoas conheçam a beleza do Espírito Santo. A corrida virou uma marca importante que está sendo muito bem explorada pela Garoto, que tem muita sintonia com o estado”, opina.

Segundo o governador, a 23ª edição da prova “consolida uma referência capixaba, além de incentivar a prática de atividades físicas reforçar o esporte no estado”. A população local parece concordar e mostrou sua hospitalidade ao longo da corrida, lotando as margens do percurso para incentivar os competidores.

Alguns moradores fizeram churrasco na porta de suas residências para acompanhar e motivar os corredores. Muitos chegaram até a distribuir água aos atletas o que comprova que o evento mexe mesmo com a região.

Este texto foi escrito por: Paulo Gomes

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!