Adriano Bastos garante mais uma vitória na Track&Field em São Paulo

Redação Webrun | Corridas de Rua · 20 ago, 2012

O atleta vence mais uma TrackField em fase de treinamento para a Maratona de Punta Del Este (foto: Renata S. Bastos/Divulgação)
O atleta vence mais uma TrackField em fase de treinamento para a Maratona de Punta Del Este (foto: Renata S. Bastos/Divulgação)

Em fase de treinamento para a Maratona de Punta Del Este, no Uruguai, em setembro, o atleta Adriano Bastos venceu mais uma vez os dez quilômetros do circuito Track&Field. A etapa aconteceu no último domingo (19/08), no Shopping Cidade Jardim, na Marginal Pinheiros, em São Paulo.

A manhã ensolarada e a temperatura em torna de 20°C garantiram uma boa corrida para os 1.500 participantes, divididos nas distâncias de cinco e dez quilômetros. Os corredores passaram pela Ponte Estaiada, enfrentando duas fortes subidas no percurso, o que dificultou boas marcas na etapa.

A partir do quilômetro cinco, Adriano Bastos começou a se destacar em relação ao atleta Tiago Vieira Silva, que ditou o ritmo durante boa parte do percurso. No quilômetro sete, Bastos tomou a frente, e Tiago veio logo atrás.

Nos últimos quilômetros em direção ao shopping, o maratonista abriu vantagem e cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, com 32min37. Pouco depois, Tiago completou a prova com 32min48.

“Depois do quilômetro sete, fui para frente para tentar me desgarrar dele [do corredor Tiago Silva]. Foi aí que tomei um susto, pois ele reagiu ao meu ataque e veio comigo até o último quilômetro, correndo lado a lado”, conta Adriano.

O percurso, considerado difícil também prejudicou o tempo de prova feminino. Entre as mulheres, a vitória ficou para Renata Dias Bittar, que marcou 45min07. Mais de um minuto depois chegou a segunda colocada, Monica Rodrigues, com 46min28.

Confira os resultados da Track&Field etapa Shopping Cidade Jardim:

Dez quilômetros masculino:

  • 1º Adriano Bastos 32min37
  • 2º Tiago Vieira Silva 32min48
  • 3º Jovadir Junior Acedo 33min31
  • 4º Marcelo Apovian 36min03
  • 5º Jorge Carneiro Santana 37min46

    Dez quilômetros feminino:

  • 1ª Renata Dias Bittar 45min07
  • 2ª Monica Heineken Rodrigues 46min28
  • 3ª Erika Fortes 47min34
  • 4ª Jéssica Moreira Batista 47min47
  • 5ª Estefania A. Rosa 48min27

    Cinco quilômetros masculino:

  • 1º João Carlos Ribeiro Cardoso 16min26
  • 2º Alexandre Mendes de Oliveira 16min26
  • 3º Luzivan Fernandes de Lima 17min01
  • 4º Davi Jorge Bernardo de Oliveira 17min33
  • 5º William Vasconcellos de Oliveira 17min52

    Cinco quilômetros feminino:

  • 1ª Juliana Veras 20min53
  • 2ª Carla Maria Giorgi Ferreira 21min53
  • 3ª Elineia Aquino Ferreira 22min01
  • 4ª Edeni Ferreira da Silva 22min04
  • 5ª Juliana Seiler Cerize 22min54

    Este texto foi escrito por: Webrun

  • Redação Webrun

    Ver todos os posts

    Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!