
Estande do Webrun ano passado (foto: Alexandre Koda/ www.webrun.com.br)
A terceira edição da São Paulo Running Show está confirmada para os dias 21 a 24 de agosto na Bienal do Ibirapuera e deverá reunir cerca de 100 expositores, o dobro registrado em 2006, primeiro ano do evento. Outra novidade será o espaço dedicado à feira, já que ela não será mais realizada em conjunto com a Adventure Sports Fair e terá 8.500 metros quadrados de área, ante os 5.000 de 2007.
As empresas se identificam com o perfil da feira, sobretudo agora que abrange um leque maior de opções. O objetivo é impulsionar os negócios da moda esportiva no país, ao mesmo tempo em que apresenta ao consumidor final o que há de mais moderno em termos de produtos e serviços, afirma Sérgio Bernardi, diretor da Promotrade, empresa que organiza o evento. Além da corrida, o foco será em fitness, natação e ciclismo.
Entre as empresas confirmadas estão marcas como Doox, Hard Eight Fitness, Live SportsWear, Loira e Morena, Salsa, assim como Nike, Mizuno e Asics nos calçados. Confirmaram presença também empresas que não possuem produtos específicos para corrida, mas enxergaram na feira uma oportunidade de exposição, como a Weleda, Bula Verdde e Nature Sunshine.
Este ano os organizadores prometem uma maior interatividade com o público, no Espaço Bem Estar, que reunirá spas e clínicas num ambiente para relaxamento. Já o espaço Training será um local em que o visitante receberá orientações sobre como praticar a corrida de forma correta.
Também está confirmado o Running Conference, que ano passado reuniu cerca de 200 profissionais do mercado para a realização de cursos, palestras e debates sobre temas como treinamento, nutrição, saúde e medicina esportiva. O Webrun estará mais uma vez presente no evento com um estande personalizado.
Este texto foi escrito por: Webrun