
Sérgio é um dos destaques na prova (foto: Ricardo Leizer/ www.webrun.com.br)
Duas revelações do atletismo brasileiro, Sérgio Celestino, de 23 anos, e Adriana Aparecida, de 26, ambos do Clube Pinheiros, buscam vitória na etapa de abertura do Circuito Caixa, que acontece no dia 27 de abril em Campo Grande (MS). A prova contará com distâncias de cinco e 10 quilômetros.
“Nosso objetivo é que os dois fiquem entre os cinco primeiros do Ranking Caixa/CBAt de Corredores de Rua neste ano, comenta o treinador Cláudio Castilho. Sérgio é um jovem talento, foi campeão sul-americano nos 10 mil metros e o foco dele para essa temporada é o Circuito Caixa, completa Castilho.
Na prova de Campo Grande, o calor deve ser uma constante durante a prova, mas os dois estão preparados segundo o treinador. Já estamos acostumados ao calor. Acredito que o clima não será tão adverso, pois o horário da prova contribui bastante e permite que os atletas cumpram o percurso em 30 minutos no caso dos homens e 35 minutos para as mulheres.
Esta é a primeira vez que o Circuito passa pela cidade e, este ano, ainda terá etapas em outros oito estados brasileiros. Outra novidade, a inclusão do percurso de cinco quilômetros, visa aumentar a participação de atletas iniciantes na competição.
Este texto foi escrito por: Webrun