Direto do Rio de Janeiro – Na tarde de hoje teve início as competições de atletismo dos Jogos Pan-americanos no Estádio João Havelange, o Engenhão. Às 15h30 aconteceu a disputa dos 400 metros rasos, mas o Brasil não conseguiu classificação para as seminifinais.
Sanderlei Parrela, que correu a primeira série na raia dois, obteve o tempo de 46seg85, enquanto Rodrigo Bargas, que competiu na segunda série, na raia seis, cruzou com 47seg88. De acordo com o critério de classificação, seguem para a próxima fase os três primeiros colocados em cada série, além daqueles com os quatro melhores tempos de todas as séries, num total de 16 competidores.
Para Sanderlei, o que prejudicou sua prova foi o posicionamento na raia. Quando ele se deu conta, os outros atletas já estavam muito na frente.
O primeiro qualificado, Cris Bwown dos Estados Unidos, marcou 45seg12, enquanto o último, Nathan Vadeboncouer do Canadá, obteve 46seg76. Parrela ficou na 17ª colocação, enquanto Bargas ficou na 21ª. O Webrun continua a acompanhar a cobertura das provas de atletismo direto do Estádio João Havelange.
Este texto foi escrito por: Alexandre Koda