Mizuno leva força máxima para Campinas

Redação Webrun | Corridas de Rua · 17 set, 2004

Adriana: a brasileira melhor colocada na Meia Maratona Internacional do Rio (foto: Tião Moreira)
Adriana: a brasileira melhor colocada na Meia Maratona Internacional do Rio (foto: Tião Moreira)

Na categoria masculina, a Mizuno será representada pelo mineiro Franck Caldeira (Mizuno/Unicsul/Caixa/Pé de Vento), campeão da prova em 2003 e vencedor da Maratona Internacional de São Paulo de 2004; o carioca William Salgado, campeão da Corrida dos Fuzileiros Navais de 2004; o paulista Paulo Alves (Mizuno/Unicsul), 3º colocado em 2003; o piauiense José Telles de Souza (Mizuno/Memorial/Pinheiros), 5º colocado da Maratona Internacional de São Paulo (2002 e 2003); e o sergipano Giovane de Jesus, 5º colocado na Maratona Internacional de São Paulo de 2004.

Também veteranas na Integração, três corredoras da Mizuno prometem brigar pelo pódio da competição feminina: a potiguar Maria das Graças Moreira (Mizuno/Memorial/Pinheiros), vice-campeã em 1997 e 7ª colocada em 2003; a mineira Rosangela Faria (Mizuno/Unicsul/Pinheiros), campeã da prova em 1997, vice em 1998 e 8ª colocada em 2003; e a paulista Adriana Aparecida da Silva, 4ª em 2003 e grande revelação das competições de rua ao ser, no último dia 5 de setembro, a brasileira melhor colocada na Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro e 3ª na classificação geral.

Para a experiente Rosangela Faria, a competição em Campinas é uma de suas favoritas. “A Integração é a maior competição do Interior e de grande importância e tradição no calendário de corridas de rua brasileiro. O percurso é muito rápido e exige habilidade do atleta. Mas estou confiante e acredito que tenho condições de estar entre as cinco primeiras colocadas”, revela Rosangela.

O pódio também é a meta de Adriana Aparecida da Silva. A paulista de Cruzeiro (Região do Vale do Ribeira) promete mostrar o mesmo desempenho apresentado no Rio de Janeiro para brigar pela liderança da Integração.

Segundo o técnico da corredora, Sebastião do Prado, Adriana, além da elevada auto-estima está bem preparada. “A conquista na Meia Maratona do Rio de Janeiro lhe deu mais confiança. Tenho certeza que Adriana é a grande favorita a completar o percurso em primeiro lugar”, aposta o técnico.

Este texto foi escrito por: Webrun

Tags

mizuno
 

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!