Queniana Eunice Kirwa é tricampeã da Corrida Integração

Redação Webrun | Corridas de Rua · 27 set, 2011

Quenianos venceram corrida em Campinas (foto: Divulgação)
Quenianos venceram corrida em Campinas (foto: Divulgação)

A corredora Eunice Kirwa, do Quênia, venceu pela terceira vez seguida a Corrida Integração, em Campinas (SP), no domingo (25/09). Definida por seus organizadores como a maior corrida de rua do interior paulista, a prova teve a presença de oito mil atletas.

O feito de Eunice é inédito. Apesar de outras corredoras também terem vencido a prova três vezes em suas 28 edições, nenhuma o fez de forma consecutiva, como a queniana. “Correr é a minha vida”, conta a fundista, habituada a frequentar as corridas brasileiras.

A surpresa entre as mulheres ficou por conta de Cleuza Maria Irineu, vencedora da Corrida em 1998 e que chegou em quinto lugar no domingo, correndo como convidada especial, aos 46 anos.

Na categoria masculina, vitória também do Quênia nos dez quilômetros. Mark Korir foi o único a correr abaixo de 30 minutos e, assim como Eunice, venceu também a Meia Maratona do Rio de Janeiro, em agosto.

“Desde os sete anos, correr é o que eu faço”, diz o ganhador. Na chegada, o brasileiro Paulo Alves dos Santos protagonizou um final emocionante ao ultrapassar o queniano Kiprono Kimosop nos metros finais e assegurar o terceiro lugar com apenas um segundo de vantagem.

Confira abaixo os resultados da 28ª Corrida Integração:

Masculino Dez quilômetros
1º Mark Korir (Fila) 29min55
2º Marcelo Cabrini (Bradesco Seguros) 30min
3º Paulo Alves dos Santos (Acrimet/Top Spin/ Run) 30min34
4º Kiprono Kimosop (Kenya Luasa Sports) 30min35
5º Adilson Alves Dolberth (Pão de Açúcar/BM&F Bovespa) 30min58

Feminino Dez quilômetros
1º Eunice Kirwa (Fila) 33min35
2º Tatiele Roberta de Carvalho (Sicredi/Nike) 34min37
3º Maria Lúcia do Nascimento (Smel Matilat) 35min23
4º Fernanda Raimunda Soares (Maison Geneve/Sechotel) 37min08
5º Cleuza Maria Irineu (Fila Senior) 41min01

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!