Green Race propõe desafio de correr fora do asfalto

Redação Webrun | Corridas de Rua · 30 jun, 2010

Proposta da corrida é oferecer paisagens diferentes para apreciar durante a corrida (foto: Alexandre Koda/ Webrun)
Proposta da corrida é oferecer paisagens diferentes para apreciar durante a corrida (foto: Alexandre Koda/ Webrun)

A Green Race leva à Jundiaí um novo conceito de evento: a corrida fora do asfalto. A idéia é tirar os atletas do asfalto e da poluição das cidades. O percurso será na região da Serra do Japi, local famoso por sua beleza natural, com vegetação de Mata Atlântica. As provas, agendadas para o dia 29 de agosto, têm início às 9h, com a largada dos 50 e dez quilômetros (categorias revezamento e solo). Às 9h30 largam os atletas do percurso de cinco quilômetros e às 10h, as crianças.

Os corredores escolhem entre os percursos de cinco, dez e 50 quilômetros, podendo formar equipes de até quatro pessoas e definir as estratégias de revezamento. Na distância de 50 quilômetros alternando os atletas serão cinco trechos de diferentes extensões.

A altimetria do percurso varia de 700 a pouco mais de mil metros de altitude, proporcionando o desafio de algumas subidas longe do asfalto e em meio à natureza. As crianças também têm diversão garantida, uma vez que o trajeto definido para a corrida infantil é fechado, será monitorado pela organização e próximo aos pais.

Para garantir uma vaga, é só acessar a seção de inscrições online do Webrun.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!