Roberto Losada o Cachorrão disputou a prova na categoria solo em 2006 (foto: Alexandre Koda/ www.webrun.com.br )
Neste sábado (30) acontece mais uma edição do Revezamento Bertioga-Maresias, competição de 75 quilômetros que será disputada de forma solo ou por equipes de três, seis e nove integrantes. O grande destaque são os competidores que correrão sozinhos, os chamados The Survivors, num total de 63, sendo 57 homens e seis mulheres.
A largada acontece às 8h no Forte de Bertioga, ao lado da balsa, enquanto a chegada está prevista para as 13h em Maresias. Eles terão que enfrentar trechos de areia, asfalto, bloquete, além da temida serra de maresias, com subidas íngremes e curvas acentuadas. “Trata-se de um desafio que motiva muitos. Criamos esta categoria para dar mais uma opção para quem gosta de distâncias longas, já que o calendário não propicia isso. Pelo número de inscritos, acho que a idéia foi bem aceita, explica Célio Balieiro, diretor da Cia. de Eventos, organizadora da competição.
Ano passado a vitória na categoria ficou com Roberto Tadao Couceiro, que completou o percurso em 5h38min52, enquanto na disputa feminina Tânia Ramalho Ribeiro Alves marcou 8h08min41. A entrega de kits termina nessa sexta-feira em Beritioga e no sábado, das 6h30 às 7h45 os chips serão entregues.
Este texto foi escrito por: Webrun