10 Milhas Brasil reúne seis mil pessoas no Rio de Janeiro

Redação Webrun | Corridas de Rua · 01 jun, 2009

A prova reuniu seis mil pessoas (foto: Divulgação)
A prova reuniu seis mil pessoas (foto: Divulgação)

No último domingo (31) a cidade do Rio de Janeiro recebeu uma etapa do Circuito Mizuno 10 Milhas, competição que reuniu cerca de seis mil pessoas no Aterro do Flamengo. A largada aconteceu às 8h em frente ao Monumento dos Pracinhas e o trajeto de 16,09 quilômetros percorreu a orla carioca.

Como forma de promover a tecnologia Gender Engineering da marca, que leva em conta as diferenças biomecânicas entre homens e mulheres na corrida, os atletas da categoria masculina correram de um lado da pista e os da feminina de outro. As cores azul e rosa foram usadas nesta diferenciação.

Lourival do Nascimento Libanio, que debutou na competição, faturou entre os homens com o tempo de 51min09, seguido por Adair José dos Santos com 52min51 e Weder Dias Ferreira com 54min08. “Foi uma prova muito gostosa e fiz o percurso rápido. A corrida serviu como um teste para eu correr uma meia maratona e vi que estou preparado”, relata o competidor de 22 anos.

Entre as mulheres Gisele Barros de Jesus foi a melhor, ao marcar o tempo de 1h01min11 e foi seguida por Raimunda Maria Brito da Fonseca com 1h04min27 e Silvia Moreira Lopes Ribeiro com 1h04min42. Especializada em provas de 10 quilômetros, ela não tece dificuldades para vencer. “Foi a primeira vez que disputei uma prova de 10 milhas e gostei muito. O percurso foi muito ótimo, muito bem sinalizado do início ao fim, além de ter vários pontos de hidratação que ajudam muito”, ressalta.

Presenças ilustres – O triathleta Marcos Hallack resolveu participar da competição e correu na categoria dupla ao lado de Edson do Nascimento, tendo faturado o terceiro lugar. “Viemos na expectativa de ficar entre os primeiros e conseguimos. Esta idéia de prova que tenha revezamento é muito legal, pois dá a oportunidade às pessoas que não conseguem fazer todo o percurso, de poder participar de uma prova assim”, comenta.

Quem também esteve presente foi a maratonista brasileira Márcia Narloch, campeã pan-americana da maratona em Santo Domingo e medalha de prata nos Jogos do Rio, em 2007. Ela disputou na categoria dupla mista com Amauri José dos Santos e faturou o primeiro lugar. “Eu não poderia deixar de estar aqui. É muito bom participar deste evento e senti uma diferença enorme no número de pessoas, aumentou muito em relação ao ano passado”, comenta.

Outro que prestigiou o evento foi o ator Thierry Figueira, que correu na categoria dupla. “Eu acho que é sempre bom dar uma diferenciada nas provas, esta é a segunda vez que corro a Mizuno. É sempre prazeroso correr e agora eu tenho me empenhado mais”.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!