Volta do Baú 2014 promete paisagens naturais e baixas temperaturas

Redação Webrun | Corrida de Montanha · 24 maio, 2014

A cidade de São Bento do Sapucaí (SP) receberá a corrida de montanha “Volta do Baú”, que tradicionalmente acontece no entorno de um dos maiores ícones da Serra da Mantiqueira, a Pedra do Baú. O clima na região é subtropical de altitude e apresenta temperaturas que, nos meses mais quentes, não ultrapassam 22°C e nos meses mais frios, caem abaixo de 0°C.

Como no ano passado, a prova será técnica, mas com belas paisagens. Foto: Divulgação Como no ano passado, a prova será técnica, mas com belas paisagens. Foto: Divulgação

Os participantes da corrida poderão optar entre as versões de seis quilômetros, 12 ou 30 quilômetros, além do Ultra Trail Kids, uma versão de quatro quilômetros para crianças a partir de quatro anos.

Nesta modalidade, as crianças farão uma trilha conduzidas por monitores que irão explicar sobre a fauna, flora e geografia, assim como a importância dos cuidados com a alimentação e hidratação nas atividades físicas.

Como no ano passado, a prova será bem técnica, mas sem deixar as belezas do cenário de lado: ao mesmo tempo em que é um excelente desafio para os corredores profissionais, é uma bela experiência esportiva para aqueles que gostam de estar em meio à natureza.

O evento também marcará o retorno da Ecomotion as provas de mountain bike, com o Desafio Soul Cycles 45K. Uma prova rápida e com bastante altimetria, somando 2.150 de subida acumulada, finalizando com single tracks e um downhill de 10 quilômetros. O percurso foi desenvolvido por Mateus Gil um dos maiores destaques brasileiros do MTB.

As provas acontecerão no sábado, 14 de junho, em São Bento do Sapucaí / SP, com inscrições pelo site www.ecomotion.com.br

Este texto foi escrito por: Redação Webrun

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!