Festival Vamos Passear tem atividades gratuitas para todas as idades no Parque da Cidade, em Brasília, no domingo (14)

Redação Webrun | Eventos · 11 jul, 2024

O Festival Vamos Passear estará no Parque da Cidade Sarah Kubitschek (estacionamento 12), em Brasília, neste domingo (14), com diversas atrações gratuitas para o público. O evento, que percorre sete cidades do país, até o final deste mês, tem atividades para todas as idades, movimentando crianças, jovens, adultos e idosos. Para participar, é só ir até o local onde será montada a arena do Festival, organizado pelo Instituto BR Brasil, sem necessidade de inscrição prévia.

Festival Vamos Passear tem atividades gratuitas para todas as idades no Parque da Cidade, em Brasília, no domingo (14)
Divulgação

São diferentes espaços, com várias opções. Quadra poliesportiva e quadra de areia (aulas e torneios de beach tennis, vôlei de praia, futevôlei, vôlei e basquete), além de minipista de skate (mini half-pipe para crianças e adolescentes) estão disponíveis. Professores acompanham as atividades para orientar os participantes.

O Espaço Kids tem diversas ações pensadas especialmente para as crianças – atividades lúdicas infantis, além de “pula-pula”, pebolim e desenhos para colorir. Outro destaque é o Espaço Saúde, com serviço de massagem e relaxamento, assim como avaliação física. Já o Espaço Mecânica oferece serviços básicos gratuitos para bicicletas, patins e skate, como calibragem de pneus e aplicação de óleo/graxa.

Aulas de dança, yoga e funcional movimentam o palco principal. Há, também, uma área de alimentação com food trucks e opções de alimentação saudável e regional, juntamente com espaço para descanso.

Últimas inscrições para o Passeio de Bike – Além das atividades gratuitas, o Festival Vamos Passear conta com Passeio de Bike de 10 km, que ainda tem algumas inscrições no valor de R$ 20,00 e que podem ser feitas pelo link https://abrir.link/fxnVE . O Passeio abre a programação no domingo (14) às 7h, seguido pelo Caminhada, às 8h, e a Corrida Kids, a partir das 10h. A Caminhada e a Corrida Kids estão com inscrições esgotadas.

+ Siga o Webrun no Instagram!
+ Baixe agora o APP Ticket Sports e tenha um calendário de eventos esportivos na palma da sua mão!

Entrega de Kits – Quem estiver inscrito em uma das três modalidades – Passeio de Bike, Caminhada e Corrida Kids – pode retirar o seu kit nesta sexta-feira (12), entre 10h e 20h, e no sábado (13), das 10h às 18h, na loja Centauro do Shopping Iguatemi (St. de Habitações Individuais Norte CA 4 – Lago Norte).

Rio, Salvador, Recife, Belém e São Paulo já receberam o evento – O Rio de Janeiro abriu o Festival Vamos Passear no dia 26 de maio, na Orla da Praia de Copacabana, em frente à Praça do Lido, com 4.000 participantes. No dia 9 de junho foi a vez de Salvador (BA), na Praça de Piatã, com 3.500 pessoas na segunda etapa. E, no dia 16, o evento chegou no Recife (PE), reunindo também 3.500 inscritos. Já no dia 23 foi a vez de Belém (PA), com 1.500 participantes. São Paulo reuniu 5.000 pessoas na domingo passado (7).

Serão sete etapas na edição 2024, sempre aos domingos, entre 7h e 13h. Depois do Rio, Salvador, Recife, Belém e São Paulo (SP), Brasília (DF) e Belo Horizonte (MG) recebem o Festival Vamos Passear. 

Ações de conscientização do meio ambiente e sustentabilidade são realizadas ao longo da programação em todas as etapas. O evento é inclusivo para pessoas com deficiência intelectual ou cognitiva e pessoas com mobilidade reduzida. Além disso, oferece estrutura de acessibilidade, como rampas e banheiros químicos equipados.

“A Brasilprev tem o prazer de ser a apresentadora do Festival Vamos Passear há muitos anos, reforçando o compromisso com a promoção da qualidade de vida e do bem-estar. Estamos engajados em apoiar iniciativas culturais e esportivas que ofereçam entretenimento e benefícios para a saúde, e esta é uma iniciativa que se alinha perfeitamente com nossos valores e objetivos”, afirma Camilo Buzzi, diretor Comercial e de Marketing da Brasilprev.

Etapas 2024
26/05 – Rio de Janeiro (RJ) – Orla da Praia de Copacabana – realizada
09/06 – Salvador (BA) – Praça de Piatã – realizada
16/06 – Recife (PE) – Praia do Pina – realizada
23/06 – Belém (PA) – Portal da Amazônia – realizada
07/07 – São Paulo (SP) – Parque Villa-Lobos – realizada
14/07 – Brasília (DF) – Parque da Cidade Sarah Kubitschek (estacionamento 12);
28/07 – Belo Horizonte (MG) – Parque Municipal Juscelino Kubitschek.

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!