Usain Bolt bate o recorde mundial dos 200m em Berlim

Redação Webrun | Atletismo · 20 ago, 2009

Bolt bateu sua marca de Pequim (foto: Andy Lyons/ Getty Images)
Bolt bateu sua marca de Pequim (foto: Andy Lyons/ Getty Images)

Atualizado às 18h40

O jamaicano Usain Bolt faturou mais um recorde mundial nesta quinta-feira em Berlim, ao vencer os 200m com o tempo de 19seg19. Durante a semana ele havia dito que não estava na melhor forma para esta prova, por não ter treinado o suficiente na temporada, mas o público pôde acompanhar mais um show do velocista que já se tornou um astro mundial.

Ele chegou à uma marca história, já que em 12 edições do mundial, essa foi a primeira vez que um atleta bateu o recorde nos 100 e 200m. Ele bateu a própria marca de 19seg30 obtida em Pequim e foi favorecido pela ausência do ex-campeão mundial Tyson Gay (EUA), que está lesionado.

“Estou muito feliz com o resultado de hoje. Todos estavam preocupados com o calor, mas para mim foi como correr na Jamaica”, comenta Bolt. “Eu sinto que estou na melhor condição física possível e estou completamente focado. Quebrar os recordes mundiais dos 100m e 200m apenas um ano depois de Pequim é inacreditável e é um sonho que se torna realidade”, completa.

A segunda colocação ficou com o atleta do Panamá Alonso Edward, que marcou 19seg81 e estabeleceu o novo recorde sul-americano, antes pertencente ao brasileiro Claudinei Quirino, que em 1999 havia marcado 19seg89. O terceiro posto ficou com Wallace Spearmon, dos Estados Unidos, ao marcar 19seg85.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!