Quase mil pessoas participaram dessa prova (foto: Divulgação/ Antunes Produções)
No último domingo (30) quase mil pessoas se reuniram no Parque do Carmo para a 1ª Corrida do Trabalhador, promovida pelo SINDEEPRES (Sindicato dos Empregados em Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros, Colocação e Administração de Mão-de-Obra, Trabalho Temporário, Leitura de Medidores e Entrega de Avisos do Estado de São Paulo), que contou com médicos, advogados, bombeiros e porteiros disputando os seis quilômetros de corrida e os quatro de caminhada.
Este evento é uma demonstração de que o sindicato precisa estar aberto às aspirações de lazer e de recreação de seus associados. Achei extraordinária a iniciativa, estão de parabéns o SINDEEPRES e todos os organizadores, afirmou o delegado Regional do Trabalho, Márcio Chaves Pires.
A vitória da prova masculina, do atleta Mohamede da Silva, pode ser considerada como uma superação pessoal. Faz menos de um mês que estou voltando de uma contusão e venho treinando forte para garantir meu futuro.
Já no feminino, a vencedora Conceição Oliveira manda um recado importante: Eu sempre fui vendedora e adorava. Dê sempre o seu melhor, independentemente, da profissão e faça com amor.
O evento contou com o apoio da Federação Paulista de Atletismo, que não poupou elogios: A iniciativa é de se dar os parabéns. Trazer um evento assim para a zona leste, principalmente com uma preocupação com o corredor de um poder aquisitivo mais baixo, com uma estrutura dessas, não tivemos até o momento, afirmou Cristiano Barbosa, coordenador do departamento de corridas de rua da entidade.
A organização da prova destinou 30% do valor das arrecadações para a ONG Turma do Bem, que tem o intuito de mobilizar a classe odontológica a oferecer atendimento gratuito para crianças e adolescentes da rede pública.
Este texto foi escrito por: Webrun