Com tempo bom e cerca de oito mil participantes, a Mizuno Half Marathon mudou a paisagem da Marginal Pinheiros neste domingo (14), em São Paulo. E o domínio da prova, que teve novo percurso e ficou mais rápida neste ano, foi dos africanos tanto no masculino quanto no feminino.
Entre os homens, a vitória ficou com o tanzaniano Mejam Reginald Lucian, que completou os 21,098 km em 1h05m49. A segunda colocação ficou com outro africano, o queniano Jacob Kemboi Kiprotich. O melhor brasileiro foi Marcos Paixão Oliveira, no terceiro lugar.
No feminino, mais uma vitória da Tanzânia. Fadhila Salum Samwe cruzou a linha de chegada em primeiro lugar com o tempo de 1h17m29. O segundo e o terceiro lugares ficaram com duas brasileiras, ambas patrocinadas pela Mizuno: Sirlene Pinho e Conceição Oliveira, respectivamente.
Cerca de oito mil participantes estiveram na prova neste domingo (14) Foto: Diogo Lucato/MizunoUma das novidades da prova foi a categoria dupla. Os corredores largaram juntos e correram o mesmo percurso de 10,5 quilômetros cada um. No final, os tempos foram somados. Nas masculinas, vitória de Vagner da Silva Noronha e Wellington da Silva. Nas duplas femininas, o primeiro lugar ficou Milena Preter e Andrea Keilla Galvão. Já na categoria duplas mistas, Carlos Antonio dos Santos e Tatiana Araujo foram os mais rápidos.
A largada da edição deste ano da Mizuno Half Marathon aconteceu na pista expressa da Marginal Pinheiros, em frente ao Parque do Povo. De lá os corredores seguiram em direção à rodovia Castelo Branco e fizeram o primeiro retorno na altura da Estação Hebraica/Rebouças do trem, dirigindo-se para direção oposta. O segundo retorno para as duplas foi próximo à Ponte Estaiada, enquanto os atletas que optaram pela meia maratona retornaram na Ponte Transamérica. A chegada foi no mesmo local da largada.
Este texto foi escrito por: Webrun