Cobertura_Maratona_ChicagoWMM

Mais de 400 brasileiros participam da Maratona de Chicago

Direto de Chicago - Um dia antes da Maratona de Chicago grande parte dos brasileiros, que vão estar na prova amanhã, participou de um trote coletivo no início do sábado. Mesmo com o tempo frio, os representantes do Brasil estavam animados para a leve corrida no Grant Park.

Segundo os organizadores de Chicago, 476 brasileiros se inscreveram para a prova, um número recorde. No ano passado foram 325 representantes canarinhos. Essa edição da maratona terá quase 47 mil participantes de 123 países.

Muitos deles irão participar pela a primeira vez de uma prova com 42 quilômetros. É o caso da paulistana Angélica de Castro. Ela treina há quatro anos e nunca fez uma maratona.

“Estou ansiosa para a prova. Nunca pensei que iria participar de uma maratona. No começo em nem vinha para Chicago. Fiquei na dúvida, mas meus amigos me incentivaram”, conta.

Outros brasileiros ansiosos para a prova são os esportistas César Augusto Martins e Daniela Marques. Ambos venceram a promoção do Banco Real com apoio do Webrun, que selecionou duas pessoas para correram Chicago sem pagar nada.

“É muito bom poder realizar esse sonho, estar nessa cidade maravilhosa e poder correr uma prova internacional. Para ajudar, as pessoas aqui estão num clima ótimo de confraternização. Não vejo a hora de correr. Fica difícil não ficar ansioso”, revela César que corre pela a primeira vez no exterior.

Essa também é a primeira prova estrangeira da brasileira Daniela. “O clima de Chicago é bem diferente do clima brasileiro. Parece que amanhã vai estar bem frio e a gente não está acostumado com esse tempo. Mas quero terminar bem”, diz Daniela que pretende cruzar a linha de chegada com menos de quatro horas.

A previsão do tempo em Chicago revelou que amanhã a máxima não deve passar de 7ºC e a mínima é de 0ºC. Além disso, há probabilidade de chuva. Mas o treinador Marcos Paulo Reis não acredita que o tempo será um empecilho para os brasileiros.

“Os brasileiros acabam indo bem com o frio. Muita gente tem dúvida de roupa, mas se souber vestir o certo dá para tirar a prova de letra”, explica Marcos Paulo que trouxe para Chicago mais de cem corredores.

O motivo da predileção da prova para os brasileiros são as facilidades. Segundo Marcos Paulo, a Maratona de Chicago é uma prova livre e democrática.

“Chicago não é um percurso lindo como Paris, mas a estrutura de água, gel, isotônico é fenomenal. Além disso, eu acredito que hoje é a prova mais barata para se fazer. Todo mundo pode fazer Chicago um dia é só economizar. A largada é boa e a feira de esportes maravilhosa. Também é a mais organizada que eu conheço no mundo. Não quero comparar Chicago com outras provas. Mas deixo Chicago entre as tops”, conta.

A largada da Maratona de Chicago será dada nesse domingo às 8h horário local.


Mais de 400 brasileiros participam da Maratona de Chicago

Maratona · 21 out, 2006

Direto de Chicago - Um dia antes da Maratona de Chicago grande parte dos brasileiros, que vão estar na prova amanhã, participou de um trote coletivo no início do sábado. Mesmo com o tempo frio, os representantes do Brasil estavam animados para a leve corrida no Grant Park.

Segundo os organizadores de Chicago, 476 brasileiros se inscreveram para a prova, um número recorde. No ano passado foram 325 representantes canarinhos. Essa edição da maratona terá quase 47 mil participantes de 123 países.

Muitos deles irão participar pela a primeira vez de uma prova com 42 quilômetros. É o caso da paulistana Angélica de Castro. Ela treina há quatro anos e nunca fez uma maratona.

“Estou ansiosa para a prova. Nunca pensei que iria participar de uma maratona. No começo em nem vinha para Chicago. Fiquei na dúvida, mas meus amigos me incentivaram”, conta.

Outros brasileiros ansiosos para a prova são os esportistas César Augusto Martins e Daniela Marques. Ambos venceram a promoção do Banco Real com apoio do Webrun, que selecionou duas pessoas para correram Chicago sem pagar nada.

“É muito bom poder realizar esse sonho, estar nessa cidade maravilhosa e poder correr uma prova internacional. Para ajudar, as pessoas aqui estão num clima ótimo de confraternização. Não vejo a hora de correr. Fica difícil não ficar ansioso”, revela César que corre pela a primeira vez no exterior.

Essa também é a primeira prova estrangeira da brasileira Daniela. “O clima de Chicago é bem diferente do clima brasileiro. Parece que amanhã vai estar bem frio e a gente não está acostumado com esse tempo. Mas quero terminar bem”, diz Daniela que pretende cruzar a linha de chegada com menos de quatro horas.

A previsão do tempo em Chicago revelou que amanhã a máxima não deve passar de 7ºC e a mínima é de 0ºC. Além disso, há probabilidade de chuva. Mas o treinador Marcos Paulo Reis não acredita que o tempo será um empecilho para os brasileiros.

“Os brasileiros acabam indo bem com o frio. Muita gente tem dúvida de roupa, mas se souber vestir o certo dá para tirar a prova de letra”, explica Marcos Paulo que trouxe para Chicago mais de cem corredores.

O motivo da predileção da prova para os brasileiros são as facilidades. Segundo Marcos Paulo, a Maratona de Chicago é uma prova livre e democrática.

“Chicago não é um percurso lindo como Paris, mas a estrutura de água, gel, isotônico é fenomenal. Além disso, eu acredito que hoje é a prova mais barata para se fazer. Todo mundo pode fazer Chicago um dia é só economizar. A largada é boa e a feira de esportes maravilhosa. Também é a mais organizada que eu conheço no mundo. Não quero comparar Chicago com outras provas. Mas deixo Chicago entre as tops”, conta.

A largada da Maratona de Chicago será dada nesse domingo às 8h horário local.

Campeão de Boston está confiante para a Maratona de Chicago

Direto de Chicago - A Maratona de Chicago acontece no próximo domingo e a cidade já está em festa. Ao todo 40 mil atletas de diversos países irão enfrentar 42 quilômetros de competição. Um dos favoritos ao pódio é o queniano Robert Cheruiyot.

Vencedor da Maratona de Boston deste ano, o fundista irá correr forte e está muito confiante. “Eu me preparei bastante e vou dar o meu melhor”, conta Cheruiyot. Em 2004 ele participou da prova, mas ficou com a 12ª posição. “Dessa vez será diferente. Meu treino está melhor e eu estou mais focado”. Foi em Boston nesse ano que o queniano marcou o seu melhor tempo na maratona, 2h07min14. Já a melhor marca de Cheruiyot em meia maratona é de 59min21, conquistada em Lisboa no ano passado.

Indagado sobre o prêmio de um milhão de dólares do Circuito das Maiores Maratonas do Mundo (WMM), composto por Chicago, Boston, Nova York, Berlim e Londres, ele acredita que é um incentivo aos atletas. Isto porque, os dois melhores do ranking do Circuito ganharão um milhão de dólares e Cheruiyot está na primeira posição junto com Felix Limo e o etíope Haile Gebrselassie. Se vencer nesse domingo ele vai ser o líder isolado do WMM.

“Depois dessa prova vou me preparar para a Maratona de Boston do ano que vem”, adianta o queniano que está de olho no prêmio final, já que o circuito termina no fim de 2007.

Depois de Chicago ele também pretende correr novamente a Corrida Internacional de São Silvestre. Bicampeão da prova, Cheruiyot gosta da competição, mas ainda não foi convidado pela organização. “Se me convidarem irei com certeza para a São Silvestre. É uma prova muito boa”.

A Maratona de Chicago acontece nesse domingo com largada no Grant Park. Além de Cheruiyot, estará no field masculino o queniano Daniel Njenga, terceiro colocado da prova no ano passado. Segundo o atleta, ele pretende melhorar a sua colocação nesse ano e brigará pelo pódio.


Campeão de Boston está confiante para a Maratona de Chicago

Maratona · 20 out, 2006

Direto de Chicago - A Maratona de Chicago acontece no próximo domingo e a cidade já está em festa. Ao todo 40 mil atletas de diversos países irão enfrentar 42 quilômetros de competição. Um dos favoritos ao pódio é o queniano Robert Cheruiyot.

Vencedor da Maratona de Boston deste ano, o fundista irá correr forte e está muito confiante. “Eu me preparei bastante e vou dar o meu melhor”, conta Cheruiyot. Em 2004 ele participou da prova, mas ficou com a 12ª posição. “Dessa vez será diferente. Meu treino está melhor e eu estou mais focado”. Foi em Boston nesse ano que o queniano marcou o seu melhor tempo na maratona, 2h07min14. Já a melhor marca de Cheruiyot em meia maratona é de 59min21, conquistada em Lisboa no ano passado.

Indagado sobre o prêmio de um milhão de dólares do Circuito das Maiores Maratonas do Mundo (WMM), composto por Chicago, Boston, Nova York, Berlim e Londres, ele acredita que é um incentivo aos atletas. Isto porque, os dois melhores do ranking do Circuito ganharão um milhão de dólares e Cheruiyot está na primeira posição junto com Felix Limo e o etíope Haile Gebrselassie. Se vencer nesse domingo ele vai ser o líder isolado do WMM.

“Depois dessa prova vou me preparar para a Maratona de Boston do ano que vem”, adianta o queniano que está de olho no prêmio final, já que o circuito termina no fim de 2007.

Depois de Chicago ele também pretende correr novamente a Corrida Internacional de São Silvestre. Bicampeão da prova, Cheruiyot gosta da competição, mas ainda não foi convidado pela organização. “Se me convidarem irei com certeza para a São Silvestre. É uma prova muito boa”.

A Maratona de Chicago acontece nesse domingo com largada no Grant Park. Além de Cheruiyot, estará no field masculino o queniano Daniel Njenga, terceiro colocado da prova no ano passado. Segundo o atleta, ele pretende melhorar a sua colocação nesse ano e brigará pelo pódio.