
Chegada feminina (foto: Sérgio Shibuyia/MBraga Comunicação)
A etapa paulista do Revezamento Super 40 Km aconteceu nesse domingo na Cidade Universitária. Mesmo com o tempo frio, os termômetros marcavam 11ºC na largada, centenas de corredores formaram equipes para revezar os 40 quilômetros de prova, como sugere o nome da competição.
Como nos outros anos a vitória ficou para a equipe Painel Musical/Focus Filmes, tricampeã. A equipe cruzou a linha de chegada em 2h09min39. Já o segundo lugar foi da Painel Musical/Marcorrer Focus, com 2h13min28; e o terceiro da Caixa 14, 2h14min32.
Nossa preparação foi muito intensa e com investimento alto. Por isso, nada mais normal do que esta disputa interna pela ponta. Valeu pelo tricampeonato na equipe neste evento tão importante, conta Franklin da Silva, que fechou o revezamento do grupo vencedor.
Na disputa feminina a campeã foi a VO2/Stefanini, com o tempo de 2h34min49. A Segunda colocação ficou com a Painel Musical/Focus Filmes (2h40min04) e a Run More/Acorg 3 ficou em terceiro, 3h25min35.
De acordo com os organizadores, o evento contou com 400 equipes num total de quatro mil atletas que estrearam o novo percurso de São Paulo. Até o ano passado a Super 40 Km era realizada no Autódromo de Interlagos. Esse ano, na USP, os atletas contaram com um percurso totalmente plano.
A Super 40 Km de Revezamento ainda tem mais três etapas: Brasília, no dia 23/09; Belo Horizonte, 21/10; e Salvador 28/10.
Este texto foi escrito por: Webrun