Sirlene Pinho fala sobre as expectativas para a temporada

Redação Webrun | Atletismo · 03 jun, 2009

Sirlene buscará o índice para o Mundial de Meia (foto: Thiago Padovanni/ www.webrun.com.br)
Sirlene buscará o índice para o Mundial de Meia (foto: Thiago Padovanni/ www.webrun.com.br)

A fundista Sirlene Pinho está plenamente recuperada de uma lesão que a deixou fora de algumas competições ano passado e inclusive a fez abandonar o sonho de disputar uma Olimpíada. Agora ela treina em São Paulo e visa fazer uma boa temporada. “Desde janeiro estou no Clube Pinheiros e minhas expectativas são competir bem no Troféu Brasil de Atletismo e obter índice para o Mundial de Meia Maratona”, relata.

Ela participará pela primeira vez do Troféu Brasil de Atletismo representada por uma equipe. Sirlene representará uma equipe e também disputará os cinco e os 10 mil na pista do Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, a partir desta quinta-feira. “Eu treinei muito para essa competição e espero competir bem e ajudar a equipe”, relata confiante.

Natural da Bahia, Sirlene foi morar em Santos para trabalhar como empregada doméstica, onde conheceu seu antigo treinador, o ultramaratonista Valmir Nunes, que a iniciou nas competições de alto rendimento. Acostumada ao calor da cidade litorânea, ela comentou que no começo foi difícil se ambientar ao clima da capital paulista, mais frio e menos úmido.

“Lá é mais quente, mas eu estou me adaptando legal. De vez em quando bate uma saudade, sinto falta de uma praia, mas sempre que posso desço num sábado para fugir um pouco”, brinca a bem humorada atleta. Recentemente ela obteve a sétima colocação na Meia Maratona da Corpore, disputada no dia cinco de abril.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!