Franciela (centro) quer melhorar seu recorde nos 100 m (foto: Marco Antonio Rezende/ Photocamera/ CBAt)
A seleção brasileira juvenil de atletismo embarca hoje para Pequim, na China, onde vai disputar o Mundial Juvenil a partir do próximo dia 15. “Estou animada para correr os 100 m e o 4×100 m no Mundial”, afirmou Franciela Krasucki, um dos destaques da seleção.
Ao todo, a delegação conta com 19 membros na delegação, mais a comissão técnica, que se apresentarão no aeroporto de Cumbica para a viagem. Franciela, Josiane Valentim, Vanda Gomes e Tatiane Ferraz faturaram a medalha de bronze no revezamento medley, no Mundial de Menores, em Marrakesh (Marrocos), em 2005 e para o mundial da China o treinador Adriano Vitorino acredita em um bom resultado.
E real a possibilidade de o 4×100 m feminino subir no pódio. O tempo que o quarteto conseguiu no sábado, em São Paulo (44.33, recorde sul-americano e 2ª marca da temporada), mostra isso”, afirmou Vitorino.
Na competição, Franciela e Tatiane vão disputar os 100 metros, enquanto Vanda Gomes fará os 200 m. ”Acho que, se melhorar meu recorde pessoal nos 100 m (11.39), vou à final e posso disputar o pódio”, disse Franciela.
Ao chegar em Pequim, a equipe fará um camping de aclimatação até o dia 13, data na qual vão seguir para um hotel. De acordo com a Federação Internacional de Atletismo, estão inscritos 182 países, recorde na história da competição.
Este texto foi escrito por: Webrun