Santa Casa SP busca voluntários para pesquisa sobre tendinite patelar

Redação Webrun | Atletismo · 17 mar, 2011

Atletas precisam ter dores na região da patela (foto: Divulgação)
Atletas precisam ter dores na região da patela (foto: Divulgação)

A equipe de traumatologia do esporte da Santa Casa de São Paulo está recrutando voluntários para uma pesquisa científica com pacientes diagnosticados com tendinite patelar. Todos serão orientados detalhadamente sobre a pesquisa, sobre os riscos e benefícios envolvidos e terão garantia de tratamento gratuito.

Serão utilizados três métodos de tratamento: aplicação de Plasma Rico em Plaquetas (PRP); terapia de ondas de choque e fisioterapia excêntrica. A qualquer momento o voluntário poderá entrar em contato com o pesquisador e estará livre para abandonar o protocolo por qualquer motivo.

O foco da pesquisa está em pessoas que praticam atividade física pelo menos uma vez por semana e sentem dor na região do tendão patelar há pelo menos três meses. Antes do início das pesquisas, os pacientes serão submetidos a um exame de Ressonância Magnética.

Os interessados deverão entrar em contato com o Grupo de Traumatologia do Esporte da Santa Casa de São Paulo pelo email [email protected].

Este texto foi escrito por: Redação Webrun

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!