Rio organiza prova de pista nessa sexta

Redação Webrun | Atletismo · 04 abr, 2008

Teles é um dos nomes confirmados (foto: Divulgação/ ZDL)
Teles é um dos nomes confirmados (foto: Divulgação/ ZDL)

A Federação de Atletismo do Rio de Janeiro promove na noite desta sexta-feira a segunda edição do Campeonato Brasileiro/ Caixa de Corridas de Fundo em Pista, que será aberta a atletas federados e amadores. A participação será apenas para brasileiros e atletas da América do Sul.

“O Campeonato atende a duas metas centrais”, explica Roberto Gesta de Melo, presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). “Por um lado, é uma oportunidade para os fundistas competirem, em preparação para os grandes eventos do ano, além de ser uma chance para divulgar as provas de pista para o grande número de praticantes de corridas de rua”, completa.

As disputas vão ocorrer a partir das 18h20 na pista do Estádio Célio de Barros, no Maracanã, e contará com duas baterias de 10 mil metros para homens e mulheres, além de uma de 3.000m com obstáculos para cada categoria (masculina e feminina). Entre os competidores confirmados estão José Teles de Souza, José Gutembergue Ferreira e José Cícero Eloy, além do argentino Esteban Ortega e do português José Alexandre Martins.

Quem desejar participar da prova, tem do meio dia às 18h de hoje para se inscrever, na sede da Federação de Atletismo do Rio de Janeiro, sito à Rua Luiz Barbosa, 32, na Vila Isabel. Para mais informações, estão disponíveis os telefones (21) 2577-6977 e 2576-7690, além do e-mail [email protected].

Este texto foi escrito por: Webrun

Tags

Pista

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!