Queniano Kipkogey é bicampeão da Maratona de Jerusalém

Participantes do mundo inteiro foram até a Cidade Sagrada para competir

Christina Volpe | Corridas de Rua · 25 mar, 2017

Jerusalém recebeu cerca de 30 mil corredores na Maratona que aconteceu hoje (17), pelas ruas da cidade. Com largada em diversos horários, a 7 edição da prova começou a receber corredores às 6h da manhã no horário local, que tem cerca de 5h de diferença do Brasil.

Corredora participa com lenço da Maratona de Jerusalém Foto: Christina Volpe/Webrun

Corredora participa com lenço da Maratona de Jerusalém Foto: Christina Volpe/Webrun

Conhecida pela sua diversidade cultural rotineira para visitantes, Jerusalém permaneceu seguindo essa regra durante a corrida. No dia anterior o prefeito da cidade, Nir Barkat, anunciou o número de corredores, cerca de 3.500 estrangeiros de 70 países diferentes que estarião presentes no evento. Diferentes religiões estão aqui juntas, unidas pela maratona. Vamos lembrar no nosso passado e construir o futuro.

Resultados

Com a grande presença de corredores quenianos, já era possível ter uma ideia do resultado que viria por aí. E não deu outra, o campeão do ano passado novamente conseguiu uma ótima performance e venceu seus adversários, com o tempo de 2h17min36. Estou muito feliz com os resultados, mas tive alguns problemas durante o percurso. Fiz um tempo menor ano passado, mesmo assim consegui puxar um pouco mais e conquistar a primeira colocação, conta. Shadrack Kipkogey.

Competidores do mundo inteiro foram a Jerusalém para correr no local sagrado Foto: Christina Volpe/Webrun

Competidores do mundo inteiro foram a Jerusalém para correr no local sagrado Foto: Christina Volpe/Webrun

O segundo lugar ficou com o etíope Wendeses Tilahum, que finalizou a prova em 2h20min47, três minutos depois do campeão. Em seguida para completar o pódio o queniano Mathew Kibiwott, finalizou em 2h21min25.

No feminino a disputa ficou apenas entre duas corredoras de elite. As quenianas correram juntas, mas a grande vencedora foi Emily Chepkemoi, com o tempo de 2h49min25 seguida de Merci Too, que finalizou em 2h57min44.

Kipkogey tornou-se bicampeão da prova Foto: Christina Volpe/Webrun

Kipkogey tornou-se bicampeão da prova Foto: Christina Volpe/Webrun

Maratonista nos 21km

Um dos representantes brasileiros na prova foi o médico, apresentador e corredor (não necessariamente nessa ordem), Drauzio Varella. Ele que recentemente operou o pé por conta de uma lesão, escolheu pela primeira vez participar de uma meia maratona oficial, já que antes havia feito apena a distância completa.

Drauzio foi um dos participantes da prova. Ele correu 21kk Foto: Christina Volpe/Webrun

Drauzio foi um dos participantes da prova. Ele correu 21kk Foto: Christina Volpe/Webrun

Drauzio que não corre de relógio estava admirado com a beleza da prova. A prova é muito bonita porque você passa pela Cidade Velha de Jerusalém, mesmo com as subidas e descidas foi ótimo. Eu gostaria de voltar para correr os 42km afinal vale muito a pena devido a esses diferencias.

A prova também contou com as distâncias de 5, 10 e 21km.

A repórter Christina Volpe está em Jerusalém para a cobertura do evento a convite da organização.

Christina Volpe

Ver todos os posts

Comecei como corredora, depois me tornei jornalista e repórter do Webrun. Hoje sou editora e convivo diariamente com o esporte há 3 anos. Meu coração bate mais forte toda vez que um atleta conquista seu objetivo, uma corrida acontece e assisto uma competição emocionante. Sempre estou aprendendo e dando meu melhor.

 
 

Outras deste autor