Queniana Rita Jeptoo é bicampeã da Maratona de Boston

Redação Webrun | Maratona · 15 abr, 2013

Jeptoo guardou as forças para o sprint no final da prova (foto: Licença Creative Commons/ Ambibro)
Jeptoo guardou as forças para o sprint no final da prova (foto: Licença Creative Commons/ Ambibro)

Às 10h30 desta segunda-feira (15/04) foi dada a largada da Maratona de Boston, segunda prova da série WMM (World Marathon Majors, que reúne as principais maratonas do mundo). Após diversas surpresas durante o percurso, foi a queniana Rita Jeptoo quem levou a vitória.

Diferente do ano passado, o clima estava agradável na capital de Massachusetts. No início da prova os termômetros registraram 8ºC e a umidade do ar estava em 40%. Quando os atletas cruzaram a linha de chegada a temperatura já havia subido para 15ºC e a umidade caiu para 32%.

O início da maratona foi dominado pela colombiana Yolanda Caballero e a portuguesa Ana Dulce Felix. A partir do quilômetro 15, Diana Sigei manteve a tradição de destaque queniano na prova e reagiu.

Depois de se manter na liderança por quase dez quilômetros, Felix diminuiu depois de uma subida e desacelerou. As africanas Jeptoo, Hailu e Cherop assumiram o primeiro pelotão, mas a queniana aumentou o passo e venceu a prova em 2h26min25.

Confira o resultado da categoria feminina da Maratona de Boston 2013:

Feminino

  • 1ª Rita Jeptoo (QUE) – 2h26min25
  • 2ª Meseret Hailu (ETI) – 2h26min58
  • 3ª Sharon Cherop (QUE) – 2h27min01
  • 4ª Shalane Flanagan (EUA) – 2h27min08
  • 5º Tirfi Tsegaye (ETI) – 2h28min09
  • Este texto foi escrito por: Rafaela Castilho

    Redação Webrun

    Ver todos os posts

    Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!