Provas de superação marcam Troféu Brasil na sexta-feira

Redação Webrun | Atletismo · 08 jun, 2009

Na tarde da última sexta-feira (05) aconteceram as provas finais dos 800m feminino e dos 1.500m masculino do Troféu Brasil de Atletismo, no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro. O público presente acompanhou uma vitória surpreendente de Fabiano Peçanha nos 1.500m, enquanto nos 800m houve dobradinha da equipe Rede Atletismo.

Depois de marcar o melhor tempo na semifinal (3min40seg82), Hudson de Souza (BM&F Bovespa) era o grande favorito para faturar o título dos 1.500m, mas Peçanha (E>C Pinheiros) o surpreendeu com um sprint na volta final e cruzou em primeiro com o tempo de 3min46seg22, deixando a prata para o concorrente. Hudson marcou 3min46seg59.

“Estou me recuperando de uma gripe e, juro, não pensava que conseguiria ganhar pela terceira vez os 1.500m no Troféu”, relata o campeão. “Este está sendo o melhor ano da minha carreira, pois estou conquistando vitórias e bons tempos”, completa o gaúcho.

Já nos 800m não houve maiores surpresas no resultado final, já que Josiane da Silva Tito e Christiane Ritz dos Santos confirmaram suas vitórias na final, após terem vencido suas séries semifinais na quinta-feira à tarde. Josiane marcou 2min03seg85, enquanto Christiane 2min04seg94.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!